Um galpão alugado pela Prefeitura de Várzea Grande foi consumido por um incêndio, que teve início na tarde de quarta-feira (15), e só foi controlado na manhã desta quinta-feira (16). Não houve feridos.
No local, segundo a assessoria, eram armazenados equipamentos, móveis e documentos de três secretarias do município, como, Secretaria de Administração; de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, e de Saúde. Todo o material foi destruído no incêndio.
O prédio é locado pela Prefeitura desde 2018. No local, havia desde bens patrimoniados novos, seminovos e inservíveis, até documentos antigos, arquivos administrativos, prontuários e equipamentos diversos.
Conforme o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) por volta das 16h15, para atender a uma ocorrência de incêndio na Avenida Júlio Campos, no bairro Jardim dos Estados, em Várzea Grande.
De acordo com a Prefeitura, havia servidores no local no momento em que o fogo começou. Eles tentaram conter as chamas, mas, devido à intensidade do incêndio, não conseguiram impedir a propagação.
Fogo em terreno baldio
No registro da ocorrência, consta que o fogo começou em um terreno baldio, próximo ao muro do galpão, e rapidamente se espalhou para o interior da estrutura. Diante da gravidade da situação, seis viaturas foram mobilizadas para o combate às chamas.
Por volta das 21h, o incêndio voltou a se intensificar devido à grande quantidade de material inflamável presente no galpão e exigiu o reforço de novas equipes para conter o avanço das chamas. O fogo só foi completamente extinto na manhã de hoje.
As causas do incêndio ainda serão investigadas. Um boletim de ocorrência foi registrado, e a perícia será realizada para apontar as possíveis origens e responsabilidades pelo incidente. Segundo informações, uma empresa vizinha ao barracão também foi atingida pelas chamas.
Veja o vídeo:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|