O usuário de drogas Carlos Eduardo da Cruz Xavier, 33, foi morto durante a madrugada desta quarta-feira (16) a pedradas, em um matagal ao lado de um posto de combustíveis, na avenida Fernando Correa da Costa, no bairro Vista Alegre, região do Coxipó, em Cuiabá.
Quatro pessoas foram detidas pela Polícia Militar, acusadas de envolvimento com o crime, mas o usuário de drogas Claudeir Albino Bento, 20, acabou confessando a autoria da morte e foi autuado por homicídio pelo delegado plantonista André Renato Gonçalves, da DHPP.
De acordo com as informações apuradas pela PM, a vítima teria tentado abusar sexualmente de uma jovem que teria envolvimento amoroso com Claudeir. Ele, em companhia de outro homem conhecido como “Gordo”, foi até um matagal e assassinou Carlos com vários golpes na cabeça, por volta das 4h30 da manhã.
O policial militar do 9º Batalhão, Marcos da Rocha, disse que o suspeito, que já possui passagem por furto, foi abordado antes do crime, quando estava próximo da Policlínica do Coxipó.
“Nós realizamos a abordagem dele antes da morte e, após recebermos a informação de que o homem estava morto no local, iniciamos rondas e conseguimos detê-lo”, disse o PM.
Claudeir, que confessou a morte, foi atuado em flagrante e, agora, irá aguardar pelo julgamento em uma unidade prisional da Capital.
Com mais esse assassinato, a Delegacia de Homicídios já registra 10 assassinatos somente em fevereiro, na Grande Cuiabá, sendo sete mortes na Capital e outras três em Várzea Grande, segunda maior cidade de Mato Grosso.
A morte anterior havia sido registrada no bairro Jardim Eldorado, em Várzea Grande, na manhã de terça-feira (15), quando o funileiro e usuário de drogas Jonatan Soares Ferreira, 27, foi executado com quatro tiros.
Ele era filho de um cabo aposentado da Polícia Militar do Estado.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|