Cuiabá, Quinta-Feira, 30 de Outubro de 2025
LUXO
07.02.2011 | 16h04 Tamanho do texto A- A+

Gado é tratado com cereal e cerveja no mercado de luxo

Tratamento diferenciado é uma das características desse setor

R7

Filipe Geraldes e Marcela Malzone, ambos de 23 anos, abriram a hamburgueria B. Bistrô, na cidade de Belo Horizonte, há cerca de um mês. O hambúrguer mais pedido é o Paris, que custa R$ 29.

O Especialíssimo tem entre seus ingredientes o alho negro e a carne de Kobe, a mais cara do mundo. Ela é extraída dos bovinos da raça Wagyu, que são tratados com uma dieta a base de cereais selecionados, cerveja, massagem e música clássica.

Proprietário do restaurante Vecchio Sogno, o chef Ivo Faria diz que o crescimento da demanda é consequência da mudança do público.

Observando as possibilidades do mercado, Ivo Faria abriu neste mês uma nova casa com a sua assinatura, a Infinita Empório e Padaria.

Voltada para o público feminino, a boutique M&Guia especializou-se em alta costura. Em seu portfólio, a loja tem marcas como Balmain, Dolce&Gabbana, Roberto Cavalli e Emílio Pucci. Segundo a gerente-geral, Lelete dos Mares Guia Farkasvolgyi, o diferencial está na diversidade dos produtos e no atendimento personalizado.

- Conhecemos as nossas clientes e seu perfil. Quando vamos ao exterior renovar a coleção, já identificamos qual peça será do agrado de cada uma delas.

Também há atendimento domiciliar. As atendentes selecionam os vestidos dentro do perfil e a pessoa pode escolher. Os preços variam conforme a marca e o corte, mas um vestido da Balmain chega a custar R$ 23 mil.

No ano passado, as vendas da M&Guia cresceram 14%. Para 2011, é projetada uma alta de 15%. De acordo com Lelete, a demanda está cada vez maior.

- Por mês, temos uma média de 40 novas clientes, dessas, 90% fazem novas compras com a gente. Nosso público é muito fidelizado.

A concessionária Euroville, representante da alemã BMW há 12 anos, passou a comercializar no ano passado o compacto inglês Mini Cooper. Por mês, são vendidos 80 carros. O mais barato não sai por menos de R$ 99 mil. Já modelos como a BMW Série 7 podem chegar à casa dos R$ 640 mil.

A assistente de Marketing da Euroville, Thábata Portugal, diz que os clientes procuram, nas duas marcas, potência, garantia, assessórios, conforto e segurança.

- Existem clientes que já compraram mais de cinco carros conosco. Muitas vezes, os veículos são presentes para os filhos e as esposas.




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