A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira (30), no âmbito da Operação Clausa Porta, o empresário e suplente de vereador de Água Boa, Renato Locatelli (MDB), conhecido como "Renatin do Arroz", por suspeita de integrar facção criminosa e tráfico de drogas.

Conforme a Polícia, ele assumiria o cargo de vereador em Água Boa nesta sexta-feira (31).
A ação foi deflagrada para cumprimento de 24 ordens judiciais. Dentre os mandados de busca e apreensão, 11 são cumpridos em Água boa, um em Nova Xavantina e um em Ribeirão Cascalheira.
Seis dos alvos de prisão em Água Boa já estavam presos, tendo as ordens judiciais cumpridas no interior de presídios. Dois alvos também foram autuados em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e outro por tráfico de drogas.
As investigações iniciaram em 2023, identificando um grupo criminoso envolvido com o tráfico e outros crimes na região. Com base nas investigações, o delegado Danilo Rodrigues representou pelas ordens judiciais.
“As investigações seguem em andamento e a Polícia Civil segue empenhada em combater o avanço das organizações criminosas na cidade de Água Boa", disse o delegado.
"Especialmente impedindo que pessoas ligadas a organizações criminosas ocupem cargos em instituições importantes do município”, acrescentou.
Nome da Operação
Clausa Porta que significa "Porta Fechada" faz alusão à barreira que a equipe da unidade tem levantado frente a criminalidade no município.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|