Cuiabá, Quarta-Feira, 16 de Julho de 2025
NOVOS RUMOS
07.03.2017 | 13h10 Tamanho do texto A- A+

Aron Dresch garante pioneirismo e inovação em gestão da Federação Mato-grossense de Futebol

“A Federação precisa de uma gestão que pense de forma profissional, de um presidente que se preocupe com seus problemas"

Reprodução

Ilustração

DA ASSESSORIA

Com visão empreendedora adquirida  em mais de 30 anos de carreira empresarial, o presidente licenciado do Cuiabá Esporte Clube, Aron Dresch, revela que pretende realizar uma gestão pautada pela transparência e agilidade na resolução dos gargalos enfrentados pelo futebol mato-grossense.

 

Aron concorre à presidência da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), cuja eleição será realizada no dia 16 de março. Como garantia das propostas que tem para o futuro do esporte em Mato Grosso, Aron pontua as conquistas que coleciona em nove anos na presidência do Cuiabá e garante que muito mais pode e deve ser feito pelo futebol no Estado.

 

Aron Dresch nasceu em 11 de março de 1958, em Saudades (SC). Em outubro de 1982 chegou a Cuiabá. Em 35 anos de história na Capital mato-grossense, o amante por futebol se associou ao Cuiabá Esporte Clube em 2003, quando passou a ser um dos sócios do time. Desde então, a história do Cuiabá é uma sucessão de conquistas e novos títulos que só têm ampliado a demonstração de competitividade e excelência do grupo.

 

Em nove anos sob a presidência de Aron, o Cuiabá já venceu quatro estaduais, uma Copa Verde, uma Copa Governador, saiu da série D para a C. Entre outras conquistas importantes do Clube está a participação do time na Copa Sul-americana, em 2016, quando disputou uma partida histórica contra a Chapecoense. O Cuiabá é o único time de Mato Grosso que participou de um torneio internacional.

 

“Comecei a investir no futebol por amor a este esporte”, relata Aron, que lamenta as precariedades e falta de transparência com a qual é conduzida a organização que representa o futebol mato-grossense, a FMF.  Aron aponta que existem muitos problemas de ordem burocrática, e muitas vezes pequenos, mas que acabam se transformando em entraves para a captação de novos patrocinadores. “Também há questões que poderiam receber mais atenção da Federação, sem que antes se transformasse em um problema maior para todos, tal como acontece com o cronograma de jogos”.

 

Aron reclama que falta clareza nas decisões da atual gestão da FMF, assim como causam dúvidas as respostas que são dadas aos federados. “Muitas vezes a diretoria de um time vai tentar resolver algum problema na Federação e sai de lá sem uma resposta clara”. Dresch diz que pretende tratar todas as demandas dos filiados com clareza e agilidade, além de garantir a atração de novos recursos por meio de patrocinadores.

 

“A Federação precisa de uma gestão que pense de forma profissional, de um presidente que se preocupe com seus problemas. Uma Federação organizada, com credibilidade e inspire confiança”, pondera Aron Dresch.

 

A chapa de Aron Dresch é composta pelo presidente do Sinop Esporte Clube, Agnaldo Turra, que concorre como 1º vice-presidente. Também por Márcio Pardal, que é diretor do Mixto. Pelo diretor do Cacerense, Márcio Lacerda e Sandro Roberto da Silva, que é presidente da Liga Amadora de Nova Bandeirante.




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia