No dia 13 de julho, os boxeadores de Mato Grosso participam da seletiva preparatória, que antecede o 11º Torneio Centro-Oeste de Boxe Olímpico que será realizado na Capital, no Colégio São Benedito, entre os dias 13 a 18 de agosto. O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Boxe e Federação Mato-grossense de Boxe com apoio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel).
Conforme informações do presidente da Federação Mato-grossense de Boxe, Sebastião Borges, os pugilistas já estão em plena preparação para a competição, que irá reunir os estados de Mato Grosso, Mato do Sul Goiás e Distrito Federal. E ainda terá como convidados os estados de Tocantins, Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais.
Os atletas do pugilismo que participaram da seletiva, no Colégio São Benedito, no dia 13, estão tendo um trabalho voltado para o torneio, com treinamento específico e com todo o suporte e preparadores físicos. “Mato Grosso já foi campeão por sete vezes desse torneio com certeza, os atletas querem obter novamente essa conquista”, analisou Borges.
“Quero agradecer todo apoio do Governo, por meio da Seel, na realização dos nossos eventos esportivos do boxe. Sempre que precisamos a Secretaria de Esportes vem contribuindo para selar essa parceria em prol do crescimento do pugilismo no Estado”, finalizou.
O presidente da Federação ressaltou ainda que o torneio de Boxe em Mato Grosso, contará com a presença do boxeadores brasileiros Esquiva Falcão e Yamaguchi Florentino, eles são filhos do lutador de MMA Touro Moreno. Eles participam esse mês das Olimpíadas de Londres.
Curso
Na semana da seletiva, que antecede o torneio, será realizado no Colégio São Benedito um curso de formação para árbitros e juízes de Boxe. O evento será realizado entre os dias 16 e 21 de julho. O curso será realizado pelo diretor da Confederação Brasileira de Boxe, Vanildo Oliveira.