Cuiabá, Segunda-Feira, 11 de Agosto de 2025
PROJETO
15.09.2012 | 12h00 Tamanho do texto A- A+

Cuiabá pode ganhar centro de treinamento de basquete

O espaço servirá também como referencial de treinamento para ser utilizado por todos os atletas do Centro-Oeste

DA ASSESSORIA
O secretário de Estado de Esportes e Lazer, José de Assis Guaresqui, esteve reunido nesta sexta-feira (14.09) com o presidente da Associação de Basquete Sul-Americana (Abasu), Gerasime Grego Bozikis, juntamente com o ex-técnico da Seleção Brasileira de Basquete, Antônio Carlos Barbosa, e a presidente da Federação Mato-grossense de Basquetebol, Carina Gomes Ribeiro.

Durante a reunião foi apresentado ao secretário projeto de criação de Centro de Treinamento de Basquete no ginásio Aecim Tocantins, com o intuito de fortalecer e aprimorar da prática esportiva da modalidade em Cuiabá. O espaço servirá também como referencial de treinamento para ser utilizado por todos os atletas do Centro-Oeste.

O presidente da Abasu disse que a intenção do centro de treinamento é intensificar a modalidade em todo o Brasil. “Teremos grandes eventos esportivos, como a Copa do de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Temos de aproveitar o momento e estimular a prática do basquete”, explicou. Gerasime Grego disse ainda que é importante fortalecer o basquete, através de escolhinhas, e que o centro regional vai contribuir para fomentar as bases. “O centro de treinamento será de modelo para o país”, pontuou.

O secretário de Esportes salientou que é adepto à criação do centro regionalizado de basquete e ressaltou o compromisso do Governo do Estado de fomentar o esporte. “Vamos estudar a possibilidade de atender a demanda do basquete, para desenvolver o esporte de ponta do Brasil”, finalizou.



Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

marcus  18.09.12 18h50
É brincadeira essas federações. Nem sede possuem e pensam em centro de treinamento num ginásio do porte do Aecim Tocantins para uma prática nada atraente em MT. Só faltava essa se virar moda acaba também o Ginásio Aecim tal qual os demais de Cuiabá já imaginaram se todas as federações reivindicarem? Isso é piada de mal gosto logo agora que esse novo Secretário entendeu o princípio básico de usar para não acabar. A pergunta que não quer se calar é: Porque no Aecim se nem atraem público em eventos oficiais imaginem em treinamentos. Sou desportistas e contra essa proposta ridicula.
0
0