Cuiabá, Quarta-Feira, 6 de Agosto de 2025
ESPORTES
16.09.2009 | 08h59 Tamanho do texto A- A+

Cuiabá vai sediar Copa América de Basquete Feminino

Além de fortalecer setor esportivo, evento terá caráter social: ingressos serão trocados por alimentos

Ednilson Aguiar

Maggi recebe ex-jogadoras da Seleção Brasileira, Janeth e Hortência

Maggi recebe ex-jogadoras da Seleção Brasileira, Janeth e Hortência

DA REDAÇÃO, COM ASSESSORIA

Além de fomentar o setor esportivo, a 6ª Copa América Feminina de Basquete 2009, que será realizada de 23 a 27 de setembro, no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, também terá um caráter social: os ingressos para os jogos serão trocados por alimentos não perecíveis que servirão para a Campanha Natal das Crianças deste ano.

Cada ingresso poderá ser trocado por um quilo de alimento não perecível a partir de quarta-feira (16), em quatro pontos diferentes de Cuiabá e Várzea Grande: Ginásio Aecim Tocantins, Ginásio Verdinho, no CPA, Ginásio Fiotão, e Ganha Tempo.

Participaram do lançamento da 6ª Copa América, na terça-feira (15), no Salão Nobre do Palácio Paiaguás, o vice-governador Silval Barbosa, a secretária de Trabalho, Emprego Cidadania e Assistência Social, Terezinha Maggi, o secretário de Esportes e Lazer, Baiano Filho, os presidentes das confederações nacional e estadual de basquete, Carlos Nunes e Cláudio Barreto, e as ex-jogadoras da seleção brasileira Hortência Macari, atual diretora de seleções femininas, e Janeth Arcain.

O presidente da Confederação Nacional de Basquete, Carlos Nunes, prometeu fazer jus ao apoio do governo de Mato Grosso, que está investindo R$ 1,25 milhão na realização do evento. E a ex-jogadora Hortência, que destacou o treinamento das atletas em busca da vitória nessa copa, elogiou a iniciativa da troca de ingressos por alimentos. "A parceria e o apoio do governo são fundamentais. Temos que diversificar e não ficar mais só no eixo Rio-São Paulo. O Brasil inteiro quer e merece ver a seleção jogando."

A secretária Terezinha Maggi destacou que a união do esporte com a assistência social foi uma ideia maravilhosa. "Porque além de incentivarmos nossos meninos e meninas na prática esportiva, também podemos mostrar a importância de ajudar ao próximo. Estamos sempre abertos para parcerias, uma vez que o estado atravessa ainda um final de crise econômica e todas as iniciativas em prol de garantir alimento na mesa dos menos favorecidos são bem vindas".

A 6ª Copa América

O Pré-Mundial Feminino de Basquete reunirá oito países: Brasil, Argentina, Canadá, Chile, Cuba, Porto Rico, República Dominicana e Venezuela. Os três primeiros colocados garantem vaga para o 16º Mundial de Basquete, na República Tcheca, em 2010.

Além dos jogos da competição, no próximo dia 19, Cuiabá sedia um amistoso entre a seleção brasileira e do Canadá. O jogo será no Ginásio Aecim Tocantins e os ingressos também serão trocados por alimentos não perecíveis nos postos de oficiais.




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Naira Souza  16.09.09 16h05
estou parabenizando o nosso governador pelo seu ensentivo ao esporte e sua brilhamte ideia de trocar o ingresso pro alimenotos pois estamos precisando de pessoas igual a você para que o nosso pais seja mais justo e mais alfabetizado,assim o senhor está colaborando com o a fome de muitas pessoas que não tem condição financeira,e ensentivando a garotada a preticar esporte e deixar as drogas de lado.
0
0