Cuiabá, Quarta-Feira, 6 de Agosto de 2025
CARIOCA
11.03.2009 | 15h14 Tamanho do texto A- A+

Flamengo tenta manter a aparência ‘saudável’ contra o Duque de Caxias

Recheado de problemas financeiros e de relacionamento, clube rubro-negro tenta manter 100% na Taça Rio

G1

Leonardo Moura e o treinador Cuca, durante treinamento do Flamengo

Leonardo Moura e o treinador Cuca, durante treinamento do Flamengo

As vitórias voltaram, mas a paz está longe. Confuso e ainda atolado nas notícias ruins, o Flamengo busca orientar-se dentro e fora de campo em 2009. O desafio seguinte será nesta quarta-feira, às 21h50m, contra o Duque de Caxias, no estádio da Cidadania, em Volta Redonda.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos. A TV Globo também transmite para o Rio de Janeiro.

Os salários atrasados deixaram de ser o principal problema. A harmonia interna está longe de existir. A discussão de Bruno com Andrade não é nada se comparada à insatisfação de alguns jogadores com o ambiente do clube.

Cuca, a seu modo, tenta domar a crise. Conversa com um, com outro, mas sabe que há focos de insatisfação. As vitórias sobre Ivinhema, na Copa do Brasil, e Cabofriense, na estreia da Taça Rio, acalmaram um pouco o ambiente. Só um pouco.

- Sempre pretendo melhorar a harmonia e o astral do grupo – disse o treinador.

Fábio Luciano e Aírton voltam

O Flamengo está na terceira posição do Grupo B, com três pontos, empatado com outros cinco times. O único desfalque da partida será o zagueiro Ronaldo Angelim, que está machucado. Cuca manteve Wellinton na zaga e Leo Moura como responsável pela armação de jogadas.

- O Leo está bem, mas sabe que pode melhorar. Isso que me anima – afirmou o comandante, que não relacionou Obina para a partida por causa de problemas físicos.

O zagueiro Fábio Luciano e o volante Aírton retornam depois de cumprirem suspensão na rodada anterior.

Time de Xerém sem o camisa 10

O Caxias, que perdeu por 3 a 0 para o Boavista na estreia, tem um grande problema para o confronto: o técnico Marcelo Buarque não pode contar com o meia Geovani, artilheiro da equipe no Carioca com três gols. Com uma pancada no tornozelo esquerdo, ele foi vetado pelo departamento médico.

- É muito ruim ficar fora de um jogo importante como esse. Poder apenas assistir dá ainda mais agonia, pois não há como ajudar os companheiros – disse Geovani, por intermédio de sua assessoria de imprensa.

FICHA TÉCNICA:

 

DUQUE DE CAXIAS FLAMENGO
Borges, Arílson, Henrique, Renan e Alan; Léo Oliveira, Alberoni, Cadu e Renatinho; Deni e Edivaldo. Bruno; Everton Silva, Fábio Luciano, Wellinton e Juan; Aírton, Willians, Ibson e Leo Moura; Zé Roberto e Josiel
Técnico: Marcelo Buarque. Técnico: Cuca.
Estádio: da Cidadania, em Volta Redonda. Data: 11/03/2008. Horário: 21h50m. Árbitro: Pablo dos Santos Alves (RJ). Auxiliares: Jackson Lourenço Massara dos Santos (RJ) e João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ)
Transmissão: A TV Globo exibe a partida ao vivo para o Rio de Janeiro. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 21h50m (de Brasília).



Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia