Cuiabá, Segunda-Feira, 11 de Agosto de 2025
INCENTIVO
03.10.2011 | 10h15 Tamanho do texto A- A+

II Conferência da Juventude será realizada em outubro com apoio da secretarias do Governo

O evento destaca assuntos de interesses coletivos que visam a aprimorar ações voltadas a política estadual da juventude

DA REDAÇÃO

Na busca de elaborar diretrizes para a construção da política Estadual de Juventude, acontece nos dias 06 e 07 de outubro, no Ginásio Aecim Tocantins, a II Conferência Estadual de Juventude. O evento destaca assuntos de interesses coletivos que visam a aprimorar ações voltadas a política estadual da juventude.

O tema principal da conferência será "Juventude: Democracia e Participação nas Políticas Públicas", o evento na capital, busca a preparação para a 2ª Conferência Nacional de Juventude que acontecerá em Brasília (DF) de 9 a 12 de dezembro de 2011.

O evento será realizado, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social (Setas) com as secretarias de Estado de Esportes e Lazer (Seel), de Cultura (SEC), Desenvolvimento do Turismo (SedTur), Educação (Seduc), Saúde (SES), Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), Cidades (Secid), Planejamento e Coordenação Geral (Seplan), Fazenda (Sefaz), Ciência e Tecnologia (Secitec), Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Segurança Pública (Sesp) e Casa Civil.

"A conferência com certeza será importante para os jovens, pois visa debater, promover, qualificar e garantir os parâmetros e as diretrizes que contribuiram para o fomento de ações na área de políticas públicas voltada para a juventude no Estado", disse o secretario de Estado de Esportes e Lazer Antonio Azambuja.

Na conferência serão apresentados diversos eixos dos direitos da juventude para serem discutidos, dentre eles: Direito ao Desenvolvimento Integral - educação, trabalho, cultura, comunicação; Direito ao Território - cidade, campo, transporte, meio ambiente e comunidades tradicionais; Direito à Experimentação e Qualidade de Vida - saúde, esporte, lazer e tempo livre; Direito à Diversidade e à Vida Segura - segurança, valorização e respeito à diversidade e direitos humanos.

O enfoque também do debate está voltado a procurar vincular os jovens às novas possibilidades abertas na busca de soluções para dilemas econômicos, sociais, culturais e políticos. E na formulação de plano de desenvolvimento para a juventude.

 




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia