Cuiabá, Segunda-Feira, 11 de Agosto de 2025
AECIM TOCANTINS
25.08.2012 | 14h25 Tamanho do texto A- A+

Judocas disputam Campeonato Brasileiro

No domingo, os duelos começam às 8h da manhã e terminam às 18h

DA ASSESSORIA
Acontece no sábado e domingo (25 e 26.08), no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, o Campeonato Brasileiro de Judô Sub-23. O evento, que é uma parceria entre a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) e Federação Mato-grossense de Judô, reunirá cerca de 300 atletas de 27 delegações, vindas de todos os estados do país.

Segundo o técnico da equipe de Mato Grosso, José Prezotto, o campeonato faz parte da primeira seletiva para as Olimpíadas de 2016. Ele enfatiza que, por esse motivo, os competidores mato-grossenses estão muito mais ansiosos para as disputas e que essa é uma ótima oportunidade para troca de aprendizado com judocas de nível internacional.

O atleta Arthur Vinhas Queiroz, que pratica a modalidade há 12 anos, tem uma rotina de treino de quatro horas diárias. Ele competirá pela categoria 90 kg e acredita que as lutas serão acirradas: “Na minha categoria os atletas virão muito fortes e o resultado será muito disputado”, comentou. Para Arthur, a realização deste tipo de evento em Cuiabá é muito positiva para a modalidade e para os judocas da região, porque destaca o trabalho realizado por eles e possibilita ao público conhecer melhor o esporte.

Os campeões do torneio estarão credenciados a fazer parte da Seleção Brasileira de Judô, representando o Brasil em eventos no exterior. As lutas terão início ás 8h.

Kung Fu Wushu

Cerca de 45 atletas de Mato Grosso participam do 20º Campeonato Estadual e 14º Interestadual de Kung Fu Wushu, que será realizado neste fim de semana em Campo Grande. No sábado, será realizada a abertura e lutas, a partir das 14h30 no ginásio do Circulo Militar. Já no domingo, os duelos começam às 8h da manhã e terminam às 18h.

Os esportistas mato-grossenses são atletas da Federação Mato-grossense de Kung Fu Wushu e recebem apoio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel) para estar na competição. O campeonato reunirá lutadores de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro, que disputarão as modalidades diversas, entre elas o Wushu Olímpico, Kung Fu tradicional e o sanda.

O presidente da Federação, Bruk Lee, destacou a importância do apoio da Seel aos atletas da modalidade de Kung Fu. “Esse incentivo motiva bem mais os atletas. Agradeço à Secretaria de Esportes pela importante colaboração e presteza aos nossos atletas”, disse ao destacar que esses campeonatos interestaduais são importantes pois servem como seletiva para o Brasileiro.



Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia