Cuiabá, Segunda-Feira, 11 de Agosto de 2025
PARCERIA
02.08.2012 | 11h45 Tamanho do texto A- A+

Seel firma convênio para apoio a atletas que irão à Paraolimpíadas

O secretário de Esportes sinalizou apoio visando ações direcionadas aos atletas paraolímpicos residentes no Estado

SECOM/MT
Com intuito de fomentar o esporte Paraolímpico do Estado, representantes do Instituto dos Cegos, Federação Mato-Grossense de Deporto dos Cegos, Associação Mato-grossense dos Cegos (AMC) firmaram convênio na Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel) nesta quarta-feira (01.08). A parceria viabilizou recursos aos os atletas mato-grossenses que vão participar do maior evento esportivo para crianças com deficiências em idade escolar, as Paraolimpíadas Escolares de 2012, que acontece em São Paulo no período de 15 a 20 de outubro. De Mato Grosso vão estar presente atletas do atletismo na categoria feminina.

O secretário de Esportes sinalizou apoio visando ações direcionadas aos atletas paraolímpicos residentes no Estado. ”´É importante que fomente políticas públicas em prol do crescimento e evolução desses atletas, para eles participarem das Paraolimpíadas e também de outros eventos de destaque. É notório que existe uma enorme lacuna a ser preenchida no que diz a respeito a pratica esportiva dos deficientes visuais”, pontuou.

“Com certeza ao recebermos o apoio do Governo do Estado, por meio da Seel em projetos como este, é muito gratificante, a nossa tendência é crescer em muito em todas as modalidades, além de obtermos uma ampla estrutura para que possamos preparar os nossos atletas paraolímpicos para outras competições”, disse o presidente do Instituto dos Cegos e da Federação Mato-Grossense de Deporto dos Cegos, Marcino Oliveira.

O convênio vai garantir também apoio para a Copa Brasil que ocorre em Goiás, entre os dias 24 a 28 de outubro. O campeonato que será realizado é o de Goalball. Conforme informou o Marcino, essa competição é formada com os jogadores de os olhos vendados para que nenhum tenha vantagem sobre o outro. A área para as disputas tem as mesmas dimensões de uma quadra de vôlei, com uma trave em cada extremidade, medindo sete metros de comprimento por 1,35 m de altura, com bolas oficiais que possuem guizos no interior.

A reunião na Seel contou com a presença do vice-presidente do Instituto dos Cegos, Roni Rodrigues da Silva, além de representantes da Associação Mato-grossense dos Cegos (AMC), Sandro Luiz da Silva e Alex Leli.



Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia