O desembargador Marcos Machado, do TJMT, se disse estarrecido com a escalada da crueldade de criminosos no País, em especial os ligados a facções criminosas.
Segundo ele, os bandidos estão cada vez mais hostis e violentos. E isso se prova, segundo ele, na gravação dos chamados “salves” – vídeos feitos por criminosos aplicando tortura em pessoas que descumprem alguma regra do grupo.
“Não é possível que nós admitamos um comportamento tão hostil, tão agressivo como você bem colocou. A violência sempre existiu, mas a crueldade, a covardia, está muito acentuada. As pessoas hoje perderam aquele sentimento de misericórdia, de condolência”, disse.
“Nós, juízes criminais, estamos vendo isso a todo o momento. Agora não é todo juiz que consegue ver essa cena, que mantém-se na jurisdição criminal. Eu comecei na Justiça em 1988 como estudante de direito. Tenho 18 anos de Ministério Público, de advogado. Quase 15 do tribunal, nunca vi tanta crueldade na minha vida. Em 35 anos? Eu nunca vi tanta crueldade. Nunca”, acrescentou.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).