O líder do Governo na Assembleia, deputado Dilmar Dal’Bosco
O líder do Governo na Assembleia, deputado Dilmar Dal’Bosco (DEM), acredita que o Executivo volte a pagar as emendas parlamentares somente a partir de junho. Isso porque, segundo ele, a prioridade do governador Pedro Taques (PSDB) é deixar em dia os repasses da Saúde e os salário dos servidores. A partir de maio, um novo embate de reajuste salarial deve ter início, com o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA).
“A prioridade do governo, hoje, continua sendo pagamento dos servidores e a Saúde. Mas o governo vai pagar as emendas. A questão, agora, é só de ajustes de caixa. A partir de maio, tem a situação de acréscimo salarial dos servidores, tem a última RGA do ano passado. Acredito que a partir de junho comece a ser efetivado o pagamento de emendas”, disse Dilmar.
Pela lei, o Governo deve passar 1% de seu orçamento para indicações dos deputados estaduais. Ao todo, cada parlamentar tem direito a pouco mais de R$ 4 milhões para direcionar o uso no Estado. Entretanto, desde que assumiu, Taques não tem repassado a integralidade do valor, segundo ele, por conta da crise econômica.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).