O conselheiro Moises Maciel: Nadaf estaria tratando delação
O conselheiro substituto do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), Moises Maciel, deixou escapar a informação de que o ex-secretário de Estado, Pedro Nadaf teria firmado um acordo de delação premiada para entregar esquemas de corrupção em Mato Grosso.
A informação surgiu em meio a coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (10). Na ocasião, Moises apresentava os resultados de uma investigação realizada pela Corte de Contas sobre possível pagamento de propina milionária a conselheiros.
A investigação é fruto de uma denúncia anônima encaminhada ao órgão dando conta de que membros do TCE teriam recebido R$ 50 milhões para aprovar as contas de Governo de Silval Barbosa (PMDB).
“Foi uma investigação administrativa, ouvimos conselheiros, servidores do TCE, ex-secretários, inclusive alguns presos. O ex-secretário Pedro Nadaf, por exemplo, não prestou esclarecimentos, pois afirmou que estava em tratativa para uma delação premiada”, disse o conselheiro.
Nos bastidores, há fortes rumores de que a delação de Nadaf estaria sendo firmada junto a Procuradoria Geral da República, em Brasília, uma vez que envolveria vários políticos e autoridades com prerrogativa de foro.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).