O Governo do Estado divulgou um vídeo com imagens do Pantanal para anunciar uma parceria com o Governo de Mato Grosso do Sul, a Embratur e a National Geographic para impulsionar o turismo de observação de animais por meio da criação da Rota do Safári.
Com um investimento de R$ 823 mil, foi lançada a campanha “Safari for the Senses”, que tem como objetivo divulgar internacionalmente o ecoturismo da região pantaneira, e integrar o bioma à rota internacional de safáris.
No vídeo, o Governo de MT apresenta imagens captadas no Pantanal, mostrando onças-pintadas, araras-azuis e outros animais típicos da fauna pantaneira, como ariranhas.
“Com esse aporte financeiro, esperamos que o Pantanal ganhe visibilidade internacional. A National Geographic é uma produtora reconhecida mundialmente, e nossa intenção é que o bioma seja consolidado como um destino de safári”, afirmou a superintendente de Políticas e Promoção do Turismo da Sedec-MT, Júlia Assis.
Veja
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).