O governador Mauro Mendes (União Brasil) se disse surpreso com a saída do partido do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, com quem mantém contato permanente e é conterrâneo da cidade de Anápolis (GO). Caiado se filiou ao PSD.
O governador goiano é pré-candidato a presidente e saiu do partido porque não encontrou apoio para iniciativa. O União Brasil é da base do Governo do presidente Lula. O PSD se cacifa em duas semanas com dois novos governadores para ser a terceira via na disputa.
“Eu fui surpreendido, como talvez muitos brasileiros. Caiado é um amigo querido, gosto muito dele. Tenho uma relação muito próxima dele”, disse. “Isso mexe no tabuleiro político de alguma forma, mas eu vejo com naturalidade”, argumentou.
“Falei com ele. Ele me ligou antes, já sabia disso um pouco antes de anunciar, e tenho certeza que desejo a ele toda boa sorte”, afirmou.
Caiado anunciou no dia 27 de janeiro sua filiação ao PSD, do ministro da Agricultura Carlos Fávaro, em uma articulação do presidente nacional do partido, o ex-prefeito de São Paulo e secretário da capital paulistana, Gilberto Kassab.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).