O secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, coronel César Roveri, afirmou que a Segurança Pública não é o principal problema do Estado e declarou que, hoje, cada policial militar possui uma arma individual e todos os municípios contam com fuzis.
“Não acho que seja o principal problema. O governo Mauro Mendes vem trabalhando muito forte na Segurança. Estamos falando de mais de 15 mil pistolas Glock; cada policial hoje tem uma arma individual. Temos fuzis entregues em todos os municípios e distritos, nos locais mais distantes do Estado. Coletes balísticos, viaturas, reformas e construção de unidades novas, seja da Polícia Civil, da Militar, do Corpo de Bombeiros”, afirmou.
Segundo o secretário, quando o governador Mauro Mendes assumiu o governo em 2019 ele encontrou viaturas paradas por falta de combustível e atrasos na saúde.
“Tínhamos cerca de 600 viaturas rodando em todo o Estado. Hoje, temos cerca de 2,9 mil viaturas rodando e não falta combustível. Aumentamos essa camada de proteção da sociedade em todo o Estado, e não somente na Baixada Cuiabana”, afirmou.
Veja:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).