O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso publicou, nesta quinta-feira (27), o edital de abertura da vaga de desembargadora destinada à magistratura de carreira, a ser preenchida pelo critério de merecimento. A lista é exclusiva para mulheres.
O documento é assinado pelo presidente do TJ-MT, desembargador José Zuquim Nogueira. A vaga foi aberta com a aposentadoria compulsória do desembargador Sebastião de Moraes Filho, que completou 75 anos, idade limite para atuação no serviço público.
As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pelo site mcm.tjmt.jus.br, no prazo de cinco dias. O período começa às 12h do dia 28 de novembro de 2025 e termina às 19h do dia 2 de dezembro de 2025.
Entre as magistradas mais cotadas para a disputa estão Ana Cristina Mendes, da 4ª Vara Cível de Cuiabá; Célia Regina Vidotti, da Vara Especializada em Ações Coletivas; Gabriela Carina Knaul de Albuquerque e Silva, do Juizado Especial da Fazenda Pública de Cuiabá; e Tatiane Colombo, que já vinha substituindo o desembargador Sebastião desde seu afastamento.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).