O cuiabano Jones Freitas, eletricista e automatizador, viralizou nas redes sociais ao relatar as dificuldades de adaptação em Paris, onde mora há nove meses.
Em um vídeo publicado na página Imigrantes na França, Jones disse que o início na capital francesa exige coragem e persistência. “Quando você chega na França, conhece a realidade. Você tem que aprender tudo, como se fosse um bebê nascendo, a falar, a andar e a se virar dentro de Paris. Não é fácil”, disse.
Segundo ele, apesar do glamour que envolve a cidade, a rotina está longe do que muitos imaginam. “Não é bem assim, gente. Paris é um sonho, mas tem a grande realidade de estar aqui. As coisas não são do jeito que falam”, comentou.
Jones afirmou que sua diária mínima na França é de 200 euros, podendo variar de 150 a 250 euros por dia. Para ele, quem ganha a partir de 100 euros diários consegue manter uma vida digna na capital.
No entanto, destacou que dominar o idioma é essencial. “Aprenda a falar francês. Se eu soubesse falar francês na minha profissão hoje, ganharia muito bem”.
Veja:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).