O juiz Bruno D'Oliveira Marques, da Vara Especilizada em Ações Coletivas de Cuiabá, marcou para o dia 22 de outubro a audiência de instrução da empresa "O Facilitador", que é investigada por golpes em contratos de redução de financiamentos. A decisão foi divulgada na última sexta-feira (12).
Na sentença, consta que os consumidores supostamente lesados pela empresa requerem pagamento de dano moral coletivo no valor de R$ 100 mil.
A empresa, segundo o Ministério Público Estadual, divulgava seus serviços prometendo reduzir juros e valores dos contratos de financiamento de veículo, financiamento de pessoa jurídica, dívidas de cartão de crédito em atraso, empréstimo pessoal e cheque especial. Como não cumpria os contratos, causava mais prejuízo às vítimas.
Em setembro de 2024, a Justiça suspendeu as atividades da empresa e a determinou que os anúncios com insuficiência de informações, assim como novas propagandas com mensagens de promessas de redução de valor de financiamento em percentual não sejam mais veiculadas na TV.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).