O último envolvido em uma série de latrocínios contra motoristas de aplicativos em 2024, Akcel Lopes Campos, de 22 anos, usou o canivete da própria vítima para cometer um dos homicídios, de acordo com o delegado Caio Albuquerque, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
“Em uma das execuções, segundo consta nas investigações, a faca que ele portava teria quebrado, aí ele usou o próprio canivete da vítima para o crime. Ele teria feito até filmagem disso para divulgar a algum comparsa ou outro envolvido de forma imediata”, afirmou à imprensa, nesta segunda-feira (12).
O suspeito foi preso na última sexta-feira (9), em Juara (656 km de Cuiabá), e prestou depoimento na segunda-feira.
“Vocês veem a crueldade desse criminoso que, embora jovem, é capaz de fazer todo esse ritual de barbaridade”, disse o delegado.
As vítimas foram mortas entre os dias 11 e 14 de abril daquele ano. Os motoristas de aplicativo eram interceptados durante a noite, em Cuiabá e Várzea Grande. Eles foram identificados como Márcio Rogério Carneiro, de 34 anos; Elizeu Rosa Coelho, de 58 anos; e Nilson Nogueira, de 42 anos.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).