Cuiabá, Segunda-Feira, 8 de Setembro de 2025
FUGIU DO LOCAL
29.11.2020 | 09h20 Tamanho do texto A- A+

Vereador reeleito é flagrado fazendo boca de urna em Cuiabá

Crime consiste em aliciar o eleitor para convencê-lo a votar em determinado candidato

MidiaNews

O vereador reeleito Marcrean dos Santos: boca de urna

O vereador reeleito Marcrean dos Santos: boca de urna

LISLAINE DOS ANJOS
DA REDAÇÃO

O vereador reeleito Marcrean dos Santos (PP), segundo mais votado em Cuiabá, foi flagrado fazendo boca de urna em um local de votação na manhã deste domingo (29), quando ocorre o segundo turno da eleição municipal pela Prefeitura da Capital.

 

A informação foi dada pelo juiz auxiliar da Corregedoria Regional Eleitoral, Jurandir Florêncio de Castilho. 

 

O crime eleitoral ocorreu na Escola Municipal Orlando Nigro, no Bairro Pedregal. Segundo a assessoria do Tribunal Regiona Eleitoral (TRE), o vereador não foi detido porque fugiu do local para não ser conduzido ao cadeião.

 

Marcrean é da base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que tenta a reeleição, e estaria pedindo votos para o emedebista.

 

Além de boca de urna, ele também teria cometido transporte irregular de eleitor. Segundo um fiscal, que foi testemunha, ele fazia transporte para quatro idosos.

 

De acordo com o TRE, foi feita a Lavratura do Auto e o crime será investigado.

 

Só fui votar no meu bairro e fiquei 30 minutos conversando com as pessoas que me conhecem na rua

Boca de urna é um crime eleitoral que consiste basicamente em aliciar o eleitor, por meio da distribuição ou veiculação de propagandas políticas, para, assim, convencê-lo a votar em determinado candidato ou partido, especificamente no dia do pleito.

 

Problemas com urnas

 

Conforme o juiz, desde as 7h, quando teve início a votação, foram registradas oito ocorrências envolvendo urnas eletrônicas, sendo que cinco delas foram substituídas.

 

“As outras três envolviam problemas com baterias, bobinas, mas foram reiniciadas e não houve substituição”, disse.

 

“Temos 80 urnas de contingência e, com relação às urnas, tudo indica que o pleito ocorrerá na maior tranqüilidade”, completou.

 

Negou boca de urna

 

À imprensa, Marcrean negou que estivesse fazendo boca de urna. O parlamentar afirmou que foi ao colégio votar e que foi parado por populares para conversar.

 

“Essa informação não procede. Eu só fui votar no meu bairro e fiquei 30 minutos conversando com as pessoas que me conhecem na rua. E o pessoal adversário se incomodou. Mas não fui conduzido a lugar nenhum, estamos bem”, resumiu.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia