Cuiabá, Sexta-Feira, 12 de Dezembro de 2025
LICIO ANTONIO MALHEIROS
20.08.2022 | 05h30 Tamanho do texto A- A+

Felicidade

A palavra pode se tratar de um sentimento classificado como abstrata

A palavra felicidade pode se tratar de um sentimento classificado como abstrata, uma vez que não a vemos. Podemos defini-la por um momento em que há a percepção de um conjunto de sentimentos prazerosos.

 

A felicidade só será plena se vier acompanhada de algum tipo de realização pessoal, ou seja,  é um estado durável de plenitude, satisfação e equilíbrio físico e psíquico, em que, o sofrimento e a inquietação são transformados em emoções ou sentimentos que vão desde o contentamento até a alegria intensa ou júbilo.  

 

Esta introdução tem como objetivo central, narrar um fato envolvendo uma família maravilhosa, nossos amigos.

 

Tendo como progenitores da mesma, o casal: o senhor Carlos Roberto de Melo da Silva do Sul do País e senhora Ilza Almeida da Silva, cuiabana de chapa e cruz.

 

Se casaram, e mudaram-se para Brasília DF, tiveram 2 filhas, Thais Almeida Diamantino e Esther Almeida da Silva Xavier, a Thais Almeida Diamantino tem dois filhos, Caio Augustos e Helena Almeida Diamantino, uma família linda, maravilhosa, abençoada por Deus.

 

Porém ninguém está livre de uma doença congênita.

 

 Infelizmente, a filha da Thais a Helena uma mocinha de apenas 15 anos. Descobriu-se nela,  um  tumor raro chamado de schwannomas, que são tumores benignos, geralmente solitários, encapsulados e de crescimento lento, também conhecido como neurinoma ou neurilemoma, ele afeta as células de Schwann, que estão localizadas no sistema nervoso periférico; tumores estes, que se manifestam principalmente  em pessoas mais velhas.

 

O caso da Helena foi um tanto quanto complicado, pelo mesmo, estar localizado dentro do labirinto no ouvido interno esquerdo, o que dificultou sobre maneira a operação que durou horas a fio, a mesma ficou durante dias na UTI.

 

Felizmente, ontem recebeu alta graças à Deus, e as constantes orações dos seus familiares e amigos, residentes em Cuiabá, assim como, a legião de amigos e conhecidos brasilienses, que somaram esforços no sentido de orar e rogar a Deus, não apenas pelo sucesso da operação, como também por sua pronta recuperação; graças a Deus fomos atendidos em nossas preces.

 

Licio Antonio Malheiros é geógrafo.

*Os artigos são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia



Leia mais notícias sobre Opinião:
Dezembro de 2025
12.12.25 05h30 » A farsa da indignação tardia
12.12.25 05h30 » Entre a China e Mato Grosso
11.12.25 05h30 » UFMT 2025
11.12.25 05h30 » Alimentação adequada
11.12.25 05h30 » Fui o pai possível