A adolescente de 15 anos moradora de Água Boa, que seria a pivô de um crime bárbaro no Rio de Janeiro que chocou o país em junho, foi também apontada como “grande incentivadora” do autor.
Um adolescente de 14 anos é suspeito de assassinar o pai, a mãe e o irmão de 4 anos em Itaperuna (RJ). O motivo do crime seria o fato de os pais proibirem que ele viajasse a Mato Grosso para encontrar a garota, que é sua namorada virtual.
As próximas vítimas, conforme apuração da Polícia de Mato Grosso, seriam os pais da adolescente, assim que o namorado chegasse ao Estado.
Segundo o delegado Matheus Augusto Soares, de Água Boa, logo que a jovem foi identificada, passou por escuta especializada, além de ter tido seu computador apreendido.
A Polícia identificou que, antes de namorados, eles foram amigos por cerca de seis anos e se conheceram por meio de um jogo na internet. O plano deles era se encontrar pessoalmente, mas, por ele ser menor de idade, a família proibiu a viagem.
“Esse foi o estopim para que aquele adolescente cometesse o crime contra os seus pais e o seu irmão. A tarefa foi apurar se essa menor foi apenas o motivo dele ter praticado esse crime ou se ela também atuou como uma partícipe na execução dessas pessoas”, explicou o delegado.
Segundo Soares, a frieza com que o casal falava sobre os asssassinatos foi assustadora e revelou os planos de novos possíveis crimes.
“O que nós constatamos é que, de fato, ela foi uma grande incentivadora para que o jovem matasse os seus pais. As conversas assustam qualquer pessoa. A frieza com que eles conversavam sobre a morte dos pais daquele jovem, sobre como eles iriam se desfazer daqueles corpos, chama a atenção e assusta até mesmo os policiais mais experientes”, afirmou.
Um dos diálogos citados pelo delegado é o momento em que o jovem atira no pai e conta à namorada: “‘Atirei no meu pai’, ele comunica à jovem, e ela incentiva dizendo, ‘Agora atira nela’, se referindo à mãe do jovem. Nisso ele acaba matando também a mãe e depois o seu irmão. Ou seja, há uma participação ativa dessa adolescente na execução dessa família”, afirmou.
Segundo a Polícia, as análises das mensagens apontaram que o adolescente tinha total desprezo pelos pais e já expressava, anteriormente, a vontade de matá-los.
Pelo teor das conversas, a Polícia acredita que os pais da jovem seriam as próximas vítimas.
“É assustador que o plano desses jovens era se encontrar e, provavelmente, pelo contexto dos diálogos, assim que ele chegasse ao Mato Grosso, eles tentariam também matar os pais da adolescente. O objetivo final deles era ficar juntos e matar todos aqueles que os impedissem de viver esse sonho, esse amor proibido entre eles”.
A jovem foi apreendida nesta segunda-feira (30) e está detida na Delegacia de Água Boa.
Veja:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|