Cuiabá, Terça-Feira, 1 de Julho de 2025
"É UM DESEQUILIBRADO"
31.01.2025 | 15h00 Tamanho do texto A- A+

Após agredir adolescente, PM fez ameaças à família, denuncia tia

Policial Rennan Albuquerque de Melo foi filmado enforcando e dando tapas em garoto de 15 anos

Reprodução

Deddica investigará agressão praticada por PM contra adolescente (detalhe)

Deddica investigará agressão praticada por PM contra adolescente (detalhe)

ANDRELINA BRAZ
DA REDAÇÃO

Familiares do adolescente de 15 anos agredido pelo policial militar Rennan Albuquerque de Melo, de 34 anos, em um condomínio de Cuiabá, afirmaram que a família foi ameaçada de morte pelo militar. Eles estão organizando um ato pedindo Justiça.

 

Em conversa com o MidiaNews, Margareth Alves de Arruda, tia do garoto, relatou que as agressões começaram no momento em que o adolescente brincava na rua com amigos do condomínio Antartica, onde reside com a família.

 
De acordo com Margareth, Rennan saiu para a rua e, ao ver que seu carro, um VW Jetta branco, apresentava um risco na lataria, abordou o adolescente, enforcando-o e exigindo que ele mostrasse quem havia cometido o ato de vandalismo.

  

“O tempo todo ele ficou segurando na garganta do meu sobrinho e deu um tapa na cara dele”, disse Margareth.

 
Câmeras de segurança flagraram o momento em que o adolescente é agredido pelo policial militar em frente a uma das residências.

  

Ainda de acordo com Margareth, as agressões só cessaram após amigos do adolescente chamarem os pais da vítima. Neste momento, o policial foi até a residência da família e passou a ameaçar os familiares.

  

“Ele voltou à casa do meu irmão, ameaçando dar um tiro na cara do meu irmão. A sorte é que minha cunhada conseguiu segurar o meu irmão, colocá-lo para dentro de casa e fechar a porta”, relatou.

  

Além do adolescente de 15 anos, Margareth afirma que outras duas crianças que moram no condomínio teriam sido agredidas pelo militar.

  

“Meu sobrinho viu que estava sufocando muito ele e falou: 'Foi o menino de baixo'. E aí ele [o policial] foi na casa deste menino, inclusive entrou lá na casa, tentando tirá-lo pela janela. A mãe dele fez um B.O. também contra o PM", relatou Margareth, afirmando ainda que o policial foi em outras casas.

  

Ainda de acordo com a tia do adolescente, o militar é conhecido na vizinhança pelo comportamento agressivo. Mas que com a repercussão do caso, os moradores passaram a temer novas ações.

 

“A gente teme porque uma pessoa dessa é desequilibrada, pra mim é um desequilibrado”.

 

Diante da situação os vizinhos e colegas do adolescente  organizaram uma manifestação no condomínio a partir das 18h. O ato tem como objetivo pedir justiça pela agressão. 

  

“A gente não pode se calar. Não pode. Ou vão esperar acontecer o pior para poderem tomarem providência?”, finalizou a tia do adolescente.

 

O caso foi encaminhado para investigação na Delegacia  Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. 

 

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
6 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

João  31.01.25 18h27
Esse cidadão é um desiquilibrado e não tem preparo para estar na policia. Se a lei no Brasil funcionasse esse individuo era pra ser excluido da policia.
18
1
roger  31.01.25 17h59
Eu também ficaria furioso em ver que crianças mau criadas arranharam meu carro... Cada um responde por aquilo que faz...
20
145
VALDIR FRANCIS CORREA  31.01.25 15h59
Roberto Ferreira.... Para de falar merda cara . O cara tava usando farda por acaso. E que posto de liderança é essa que vc fala? Pq ele é um policial. Isso é um fato isolado. Se o policial errou que responda pelo seu erro. Sozinho. Sem envolver a tropa.
72
85
fabio  31.01.25 15h56
CONDOMINIO PODE ENTRAR COM UMA AÇÃO E EXPULSAR ELE DO COND.
182
4
Roberto Ferreira  31.01.25 15h32
Será por isso que muitos são contra as câmeras nas fardas ? Se um militar no posto de liderança como esse, mostra total despreparo no próprio condomínio em que mora, imagina o que outros não fazem na periferia quando ninguém está vendo ?
169
28