Cuiabá, Segunda-Feira, 8 de Dezembro de 2025
PEDINDO DOAÇÕES
28.10.2020 | 15h42 Tamanho do texto A- A+

Candidato a vereador de Cuiabá denuncia golpe com seu nome

Criminosos mandam mensagens pedindo dinheiro para campanha; caso foi registrado nesta quarta

Reprodução

A Polícia Civil investiga a denúncia do candidato Carlos Frederick (detalhe)

A Polícia Civil investiga a denúncia do candidato Carlos Frederick (detalhe)

VITÓRIA GOMES
DA REDAÇÃO

O candidato a vereador de Cuiabá, Carlos Frederick (Pros), denunciou nesta quarta-feira (28) que uma quadrilha de estelionatários está usando seu nome para aplicar golpes.

 

O candidato foi até a Delegacia da Polícia Civil e denunciou que criminosos estão usando sua foto e nome em um aplicativo de mensagem para pedir o que seriam doações de campanha.

 

Segundo o boletim de ocorrência, os bandidos alegam às vítimas que o dinheiro arrecadado seria usado nas despesas de campanha.

 

Além disso, os golpistas mandam fotos pessoais do político para ganhar confiança das pessoas contatadas e enviam boletos e números de contas onde o valor da doação deve ser depositado.

 

Após descobrir a tentativa de golpe, o político resolveu denunciar o caso. Em um vídeo gravado antes de registrar a ocorrência, Frederick faz um alerta.

 

“Venho aqui fazer um alerta a você de que estão utilizando meu nome para aplicar um golpe. É uma quadrilha de estelionatário que está usando não só o meu nome, mas também de outros candidatos para aplicar um golpe pedindo doações para campanha. […] Fica aqui o alerta, nós não estamos entrando em contato com ninguém para pedir doação! Se alguém entrar em contato com você é fraude!”, afirma.

 

O boletim de ocorrência foi registrado e o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia