Policiais civis prenderam um homem de 30 anos apontado como sendo o proprietário de cerca de 400 quilos de entorpecentes apreendidos na última quinta-feira (26), na cidade de Tangará da Serra (a 230 quilômetros ao médio norte da Capital). Ele foi localizado em Jangada (a 65 quilômetros ao norte de Cuiabá), após ter a prisão preventiva decretada.
Foram 350,9 quilos de pasta base e 24,5 quilos de cocaína pura apreendidos em uma residência no bairro Morada do Sol, em Tangará da Serra.
Ao perceber a presença da Polícia, o acusado e a esposa fugiram pelos fundos deixando na casa os filhos de 10 e seis anos. Por medida de segurança, a droga foi incinerada, no mesmo dia, menos de 12 horas após a apreensão.
Segundo o delegado Nelder Pereira, desde a apreensão da droga, o Núcleo de Inteligência identificou e montou uma operação especifica para localizar o dono da droga. Com a identificação, o delegado solicitou a prisão preventiva.
O delegado acrescentou que as primeiras informações eram de que o acusado estava escondido em um sítio em Tangará da Serra e estava se deslocando para o município de Jangada. Os policiais foram até o local e surpreenderam o suspeito em um restaurante no município, no momento em que assinava a procuração para o advogado responsável pela sua defesa.
Na ação, uma caminhonete S-10, que estava em poder do acusado foi apreendida. Questionado, o acusado assumiu ser o dono da droga, mas negou que a esposa participação da esposa no crime. Segundo o delegado, o interrogatório oficial do suspeito acontece nesta segunda-feira (02), em Tangará da Serra.
As investigações continuam com objetivo de localizar a esposa do acusado e identificar outras pessoas relacionadas com a droga apreendida.