Cuiabá, Terça-Feira, 14 de Outubro de 2025
MEMBRO DE FACÇÃO
29.08.2025 | 14h34 Tamanho do texto A- A+

Condenado a 29 anos de prisão é achado escondido em apê em MT

Ele responde a processos por homicídio qualificado, fraude processual e organização criminosa

Angélica Callejas/MidiaNews

Polícia Civil prende foragido faccionado condenado a quase 29 anos de reclusão em Cuiabá

Polícia Civil prende foragido faccionado condenado a quase 29 anos de reclusão em Cuiabá

DA REDAÇÃO

Um foragido da Justiça, membro de uma facção criminosa e condenado a quase 29 anos de reclusão, foi preso pela Polícia Civil na tarde de quinta-feira (28), em Cuiabá. A ação foi realizada pela Gerência de Combate de Crime Organizado e Delegacia Especializada de Enfrentamento ao Crime Organizado (GCCO/Draco), para cumprimento de mandado judicial.

 

A prisão ocorreu em um apartamento no bairro Jardim Tropical. No momento da abordagem, o suspeito apresentou uma CNH falsificada, bem como foram encontrados cartões bancários em nome falso, razão pela qual também foi autuado em flagrante por uso de documento falso.

 

O procurado, de 31 anos, estava com a ordem de prisão decorrente de condenação criminal, expedida pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá. Ele foi condenado à pena de 28 anos e 6 meses de prisão em regime fechado.

 

O criminoso responde a processos judiciais por homicídio qualificado, fraude processual e promover organização criminosa, tendo sido absolvido apenas da acusação de lesão corporal leve.

 

Conforme informação da GCCO/Draco, o homicídio cometido pelo acusado com extrema violência contra a vítima, Rogério Pinheiro de Paula, ocorreu em setembro de 2021.

 

Esse crime foi articulado por integrantes da facção, cabendo ao acusado a função de “gerente”, responsável por executar as ordens da cúpula do grupo criminoso, inclusive com determinações de homicídios.

 

O condenado foi levado ate a GCCO para ser interrogado. O acusado contou que estava escondido no Estado do Rio de Janeiro, onde conseguiu o documento falso, e que retornou para Mato Grosso há cerca de um mês.

 

Após a prisão, o condenado foi colocado à disposição do Poder Judiciário.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia