Cuiabá, Terça-Feira, 10 de Fevereiro de 2026
DOIS MORTOS EM CUIABÁ
10.02.2026 | 08h15 Tamanho do texto A- A+

Delegado: motorista que fugiu ao capotar carro já foi preso antes

Carro com seis pessoas caiu em córrego e deixou dois mortos em Cuiabá; motorista fugiu após acidente

Divulgação

Lander da Silva Duarte, condutor que causou acidente que matou duas pessoas, já foi preso por embriaguez

Lander da Silva Duarte, condutor que causou acidente que matou duas pessoas, já foi preso por embriaguez

LARISSA AZEVEDO E CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO

O motorista Lander da Silva Duarte, que fugiu após capotar um Toyota Corolla e duas pessoas morrerem, na madrugada deste sábado (7), em Cuiabá, já foi preso por embriaguez ao volante em 2025. A informação é do delegado Christian Cabral, titular da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran).

 

Segundo o delegado, a prisão ocorreu em 14 de junho, durante uma Operação Lei Seca na Avenida XV de Novembro, no bairro do Porto, quando Lander conduzia o mesmo veículo envolvido no acidente deste fim de semana.

 

As investigações apontam que o motorista estivesse sob efeito de álcool no momento do capotamento. Pelo crime, Lander foi denunciado pelo Ministério Público do Estado em julho passao e está respondendo uma ação penal.

 

De acordo com Cabral, a Deletran realizou buscas para localizá-lo ainda no sábado, mas ele não foi encontrado para prisão em flagrante.

 

Ele será o último a prestar depoimento, pois as vítimas e as testemunhas serão ouvidas primeiro. O delegado afirmou que as investigações vão seguir este caminho pois, processualmente, o direito de se manifestar posteriormente e contradizer as acusações e relatos deve ser dado ao investigado.

 

O acidente 

 

O jovem Carlos Eduardo Silva, de 24 anos, e a adolescente Rayanne Dryelle Leite de Souza Santos, de 17, morreram após o veículo sair da pista e capotar por 50 metros, até cair em um córrego, na Rodovia Palmiro Paes de Barros, nas proximidades do Parque Cuiabá. 

 

Após perder o controle e causar o acidente, Lander conseguiu sair do veículo e fugir do local. 

 

“Pelo que foi constatado no local, o carro estava cerca de 50 metros fora da pista. Há um meio-fio alto na região, que poderia ter freado o veículo, mas pelo deslocamento, presume-se que ele estivesse em alta velocidade, embora não seja possível precisar a velocidade exata”, explicou o investigador da Deletran, Alexandre Bregunci. 

 

O carro transportava seis pessoas, e, além das vítimas fatais, outros três ocupantes, duas mulheres e um homem, ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital Municipal de Cuiabá. Não há informações sobre o seu estado de saúde. 

  

Leia mais:

 

Carro com seis pessoas cai em córrego e deixa dois mortos em Cuiabá

 

Segunda vítima de acidente é identificada; Polícia caça motorista

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia