Cuiabá, Sábado, 9 de Agosto de 2025
CASO HELOYSA
07.05.2025 | 09h11 Tamanho do texto A- A+

Ex-servidor e filho são indiciados por homicídio de adolescente

Benedito de Santana, de 40 anos, e Gustavo de Santana, de 18, estão presos desde o dia 23 de abril

Reprodução

Gustavo de Santana seu pai, o ex-servidor Benedito Anunciação de Santana

Gustavo de Santana seu pai, o ex-servidor Benedito Anunciação de Santana

ANGÉLICA CALLEJAS
DA REDAÇÃO

A Polícia Civil indiciou, na terça-feira (6), o ex-servidor do Estado Benedito Anunciação de Santana, 40 anos, e seu filho, Gustavo Benedito Júnior Lara de Santana, 18, pelo assassinato da adolescente Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 16.

 

Os crimes imputados a eles foram feminicídio, roubo majorado, extorsão majorada, lesão corporal no âmbito doméstico e ocultação de cadáver. Conforme a Polícia, o inquérito ainda não foi finalizado.

 

Além deles, segundo a Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) de Cuiabá, responsável pela investigação, também participaram do crime dois adolescentes de 16 e 17 anos. Ambos estão apreendidos no Complexo Pomeri.

 

O caso 

 

Benedito é acusado de ter orquestrado o assassinato da adolescente e da mãe dela, Suellen Alencastro Arruda, de 40 anos, após uma suposta briga entre o casal.

 

Conforme a Polícia, Benedito teria contatado o filho, Gustavo, e encomendado as mortes. Por sua vez, o jovem chamou os dois amigos menores de idade para participar do crime.

 

Na tarde do dia 22 de abril, eles foram levados por Benedito, em seu carro, até a casa onde vivia com Suellen, no bairro Morada do Ouro. De início, encontraram apenas Heloysa.

 

A adolescente foi rendida e estrangulada até a morte pelos criminosos. Suellen chegou na casa horas depois, acompanhada de uma parente e um bebê. 

 

Ela foi rendida e espancada, mas teve sua vida poupada após Benedito determinar que ela não fosse morta. 

 

Os criminosos amarraram ela em um dos quartos, onde a mulher e o bebê também ficaram, e levaram o corpo de Heloysa no porta-malas do carro de Suellen para um local de desova.

 

O corpo da menina foi localizado na madrugada do dia seguinte, em um poço no bairro Ribeirão do Lipa. No mesmo dia, todos os envolvidos foram detidos.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia