Cuiabá, Sábado, 13 de Dezembro de 2025
TIRO NA CABEÇA
30.04.2020 | 08h15 Tamanho do texto A- A+

Homem que matou sobrinho é preso 26 anos depois em MT

Homicídio ocorreu no dia 19 de março de 1994, próximo a uma fazenda no município de Filadélfia

Arquivo/MidiaNews

A prisão foi possível após colaboração das polícias de Mato Grosso e Tocantins

A prisão foi possível após colaboração das polícias de Mato Grosso e Tocantins

DA REDAÇÃO

A Polícia Civil de Vila Rica (1.259 km a nordeste de Cuiabá), em parceria com a Polícia Civil do Estado do Tocantins, cumpriu na quarta-feira (29) o mandado de prisão contra um homem que estava foragido da Justiça há mais de 26 anos, acusado do homicídio do próprio sobrinho.

 

A prisão do foragido ocorreu menos de 24 horas após a equipe da Polícia Civil do Tocantins entrar em contato com a Delegacia de Vila Rica sobre o mandado de prisão em aberto.

 

Assim que recebeu as informações, a equipe de investigadores iniciou as diligências, coordenadas pelo delegado Luiz Felipe Nascimento Leoni, e conseguiu localizar e dar cumprimento ao mandado de prisão.

 

O foragido da justiça foi encaminhado à Delegacia de Vila Rica.

 

Crime

 

Segundo as informações, o homicídio ocorreu no dia 19 de março de 1994, próximo a uma fazenda no município de Filadélfia (TO), quando o tio atirou contra a cabeça do seu sobrinho José Ribamar Félix Aires.

 

O crime ocorreu quando vítima e suspeito estavam seguindo juntos a cavalo, a caminho de casa, depois de passarem o dia em uma “reza”.

 

Na síntese da decisão da Justiça consta: “(...) Nos autos vislumbra-se, ser(o denunciado) pessoa violenta e o crime ser daqueles que causam repugnância e desconforto no meio social, ameaçando inclusive o prestígio da própria justiça, além de estar se furtando de responder aos seus atos.”

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia