Cuiabá, Quinta-Feira, 25 de Setembro de 2025
SUSPEITA DE DENGUE
25.09.2025 | 14h45 Tamanho do texto A- A+

Laudo descarta estupro em menina de 3 anos que morreu em UPA

A suspeita havia sido levantada após a identificação de lesões nas partes íntimas da criança

Reprodução

Criança morreu na Upa Pascoal Ramos após passar mal em creche ch

Criança morreu na Upa Pascoal Ramos após passar mal em creche ch

ANDRELINA BRAZ
DA REDAÇÃO

A Polícia Civil informou, na manhã desta quinta-feira (25), que o laudo preliminar realizado na menina de 3 anos, que morreu na UPA Pascoal Ramos, não apresentou indícios de estupro de vulnerável.

 

A hipótese de violência sexual foi descartada após a realização de exames periciais preliminares pela Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica). A suspeita havia sido levantada após a identificação de lesões nas partes íntimas da criança.

 

“Exames periciais preliminares realizados pela Politec inicialmente descartaram um possível estupro de vulnerável”, diz trecho da nota divulgada pela Polícia Civil.

 

A criança, cuja identidade foi preservada, passou mal em uma creche e em seguida foi encaminhada à unidade de pronto atendimento. Na UPA,  ela apresentou quadro de desconforto respiratório e suspeita de pneumonia.

 

Segundo informações do delegado responsável pelo caso, Edson Pick, a possível causa da morte seria dengue grave associada à anemia severa e pneumonia.

 

Durante o atendimento médico, foram identificados possíveis ferimentos na região genital, o que motivou a suspeita de crime sexual. Diante disso, uma equipe plantonista da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada para realizar a liberação do corpo na unidade de saúde.

 

Por meio de nota oficial, a Polícia Civil informou que segue apurando o caso.

 

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), que continuará com as diligências para esclarecer os fatos.

 

Leia mais 

 

Criança de 3 anos com marcas de abuso sexual morre em Cuiabá

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia