O articulador do grupo criminoso que praticava golpes contra condomínios de Cuiabá, e preso nesta quarta-feira (8), foi identificado como Vinicius da Silva Almeida, de 34 anos. Ele é ex-funcionário de uma empresa de administração de condomínios.
O grupo é responsável pela prática dos crimes de estelionato, associação criminosa e lavagem de capitais. O esquema realizou 46 operações fraudulentas, desviando R$ 55 mil para sete suspeitos, todos próximos ao líder do grupo criminoso.
Vinicius exercia a função de assistente financeiro em empresas de assessoria condominial e utilizava seu acesso privilegiado às operações financeiras dos condomínios para realizar os golpes.
O esquema funcionava por meio da falsificação de notas fiscais e boletos bancários em nome de fornecedores habituais dos condomínios. Os síndicos eram levados a fazer pagamentos em transferências via Pix, sob o falso pretexto de evitar juros e multas.
Os valores acabavam sendo enviados para contas de terceiros vinculados ao grupo criminoso. Após receberem, os integrantes enviavam parte do valor para Vinicius.
Além da sua prisão, foram realizadas outras ordens judiciais de de busca e apreensão domiciliar no bairro Jardim Vitória em Cuiabá, bloqueios de contas bancárias e o sequestro de dois imóveis e veículos de propriedade dos suspeitos.
De acordo com a Delegacia Especializada de Estelionato de Cuiabá, a operação busca minimizar o prejuízo às vítimas lesadas pela atuação do grupo.
Veja o vídeo:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|