Uma mulher de 32 anos foi presa na quinta-feira (8) acusada de prostituir a própria filha, uma adolescente de 15 anos, no município de Vila Bela da Santíssima Trindade (a 523 quilômetros de Cuiabá). Um homem de 22 anos, acusado de ter estuprado a jovem também foi preso.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após receber uma denúncia de que a mãe da adolescente estaria oferecendo a própria filha.
A guarnição foi até uma fazenda onde a família reside, pois a mãe trabalha lá, e acionou o Conselho Tutelar para acompanhar a ocorrência.
A adolescente foi ouvida na presença das conselheiras tutelares e relatou que tem medo da mãe, afirmando que ela é usuária de drogas e bebidas alcoólicas.
Segundo o relato, a mulher teria oferecido a filha a um homem e a vítima contou que não queria ir, mas foi obrigada pela mãe a dormir na casa do suspeito.
Ainda conforme o depoimento, a adolescente relatou que sofre de ansiedade e que não se recorda do que aconteceu, afirmando apenas que acordou despida, sem suas roupas.
Diante da gravidade dos fatos, a mãe da adolescente e o outro suspeito, de 22 anos, foram conduzidos à delegacia.
A ocorrência foi registrada como favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual de vulnerável e estupro de vulnerável, ambos consumados.
A adolescente e o irmão dela, de 9 anos, ficaram sob os cuidados do Conselho Tutelar, que acompanha o caso. A Polícia Civil investiga a ocorrência.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|