Cuiabá, Quinta-Feira, 18 de Setembro de 2025
LAVAGEM E TRÁFICO; VÍDEO
18.09.2025 | 18h45 Tamanho do texto A- A+

PF caça empresário foragido e sequestra Porsche em Cuiabá

Lincon Castro da Silva foi alvo da Operação Extractus II, deflagrada pela Polícia Federal nesta quinta (18)

Reprodução/PF

O Porsche prata do empresário, que foi apreendido nesta quinta-feira

O Porsche prata do empresário, que foi apreendido nesta quinta-feira

GIORDANO TOMASELLI
DA REDAÇÃO

O empresário Lincon Castro da Silva foi alvo da Operação Extractus II, deflagrada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (18), e é considerado foragido. Ele é apontado como líder de um sofisticado esquema de lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas em Cuiabá. 

 

Com base nas provas reunidas no inquérito, a Justiça autorizou a prisão preventiva de Lincon e o sequestro de um veículo de luxo, um Porsche prata, localizado no condomínio Florais dos Lagos, na Capital. O empresário não foi localizado e passou a integrar a lista vermelha da Interpol.

 

Segundo a PF, Lincon trabalhou por 20 anos na Ambev e, após deixar a empresa em 2019, recebeu concessões em Pontes e Lacerda, Comodoro e Araputanga. Ele também é dono do Precito Atacado, em Cuiabá. O estabelecimento não foi alvo da operação. 

 

Durante a primeira fase da operação, a investigação identificou que narcotraficantes de várias regiões do país enviavam quantias milionárias a intermediários já presos preventivamente. Esses valores eram repassados para distribuidoras de bebidas investigadas, sob a justificativa de compra de grandes volumes de mercadorias.

 

Na segunda fase, as diligências reforçaram o conjunto probatório, comprovando a ausência de documentação fiscal correspondente aos depósitos, a falta de comprovantes de entrega das bebidas e que as empresas adquirentes não existiam de fato.

 

A ação integra a estratégia da PF de descapitalização patrimonial e prisão de lideranças e integrantes de alto valor estratégico para organizações criminosas. 

 

Vídeo:

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia