Cuiabá, Segunda-Feira, 5 de Janeiro de 2026
COMBATE AO CRIME
03.01.2026 | 16h47 Tamanho do texto A- A+

PJC prende autor de furtos em série em comércios e clínicas

Suspeito foi identificado como autor de, pelo menos, três furtos mediante arrombamento

Reprodução

Investigações foram conduzidas pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos

Investigações foram conduzidas pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos

DA REDAÇÃO

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, nesta sexta-feira (2), um criminoso apontado como autor de uma série de furtos qualificados em estabelecimentos comerciais, escritórios e clínicas na região central de Cuiabá.

 

O suspeito teve o mandado de prisão preventiva decretado pelo Juízo de Garantias de Cuiabá, após as investigações conduzidas pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) da capital identificarem a reiteração criminosa do investigado.

 

Com o mandado decretado pela Justiça, os policiais da Derf realizaram diversas diligências, inclusive em pontos de intensa circulação de usuários de entorpecentes, conseguindo efetuar a prisão do criminoso.

 

Para a apuração dos fatos, foram instaurados três inquéritos policiais que levaram à identificação do suspeito, que vinha praticando sucessivos arrombamentos e furtos no centro de Cuiabá, sempre durante o período noturno, com invasões pelo telhado, janelas ou portas, causando expressivos prejuízos patrimoniais às vítimas.

 

A primeira ação foi registrada em outubro de 2025, quando um estabelecimento comercial foi invadido após o rompimento do telhado, ocasião em que o autor subtraiu notebooks, aparelhos celulares e dinheiro em espécie, sendo toda a ação registrada por câmeras de monitoramento interno.

 

Em dezembro de 2025, o suspeito também foi responsável pelo furto em outro comércio, após danificar o telhado e inutilizar câmeras de segurança, subtraindo materiais elétricos, além de causar prejuízos estruturais relevantes ao imóvel. Em outro crime, ocorrido no mesmo mês, uma clínica da área da saúde foi alvo de invasão, com arrombamento de portas e janelas, danos a móveis e subtração de equipamentos profissionais e aparelhos telefônicos, tendo o autor ainda acessado salas vizinhas ocupadas por outros profissionais.

 

Após a captura, o investigado foi conduzido à Derf de Cuiabá e apresentado ao delegado responsável pelas investigações, Hugo Abdon de Araújo Lima, para as providências legais cabíveis e posterior encaminhamento ao sistema prisional, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.

 

“A prisão preventiva foi fundamental para cessar a prática reiterada de crimes patrimoniais na região central da capital, reafirmando o compromisso institucional com a investigação qualificada e a proteção do patrimônio e da segurança da sociedade”, disse o delegado.

 


Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia