Cuiabá, Segunda-Feira, 8 de Dezembro de 2025
EM RONDONÓPOLIS
23.10.2016 | 11h06 Tamanho do texto A- A+

PM Ambiental apreende 1,3 tonelada de carne bovina

Estabelecimento foi multado em R$ 300 mil por funcionamento ilegal

Divulgação/PM

Mais de 1,3 tonelada de carne bovina foi apreendida em abatedouro clandestino

Mais de 1,3 tonelada de carne bovina foi apreendida em abatedouro clandestino

DO G1

Mais de 1,3 mil kg de carne bovina foram apreendidas após a Polícia Militar Ambiental de embargar um abatedouro clandestino em Rondonópolis, município a 218 km de Cuiabá. A ação ocorreu na sexta-feira pela 2ª Companhia da PM Ambiental na sede do estabelecimento, que ainda foi multado em R$ 300 mil por funcionamento ilegal.

 

Segundo a PM, o frigorífico clandestino funcionada na região do Granville II e foi descoberto durante patrulhamento terrestre. Os policiais confirmaram que o comércio operava ilegalmente junto à Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). O estabelecimento, segundo a polícia, funcionava sem licenças ambiental e sanitária e as demais autorizações exigidas por lei.

 

Além da polícia, a fiscalização também contou com fiscais do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea) e da Vigilância Sanitária No local, a polícia encontrou carne de cinco animais recém-abatidos. A carne, dividida em 10 peças traseiras e 10 dianteiras, estava em uma câmara fria, pronta para comercialização. Também havia outras peças de carne armazenadas em um freezer.

 

No local, os policiais apreenderam ainda um revólver calibre 38 e 33 munições de dois calibres (38 e 22). Segundo a polícia, por não ter origem e inspeção, a carne pode representar riscos à saúde,e por isso foi inutilizada no aterro sanitário de Rondonópolis.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Luizao   24.10.16 23h56
Não tinha como ser inspecionado essa carne?Pois devia ter origem de onde vieram, não sei, poderia ser doadas a órgãos filantrópicos posteriormente.
0
0