Cuiabá, Sexta-Feira, 1 de Agosto de 2025
CASO RENATO NERY
07.03.2025 | 09h34 Tamanho do texto A- A+

PMs são suspeitos de "plantar" arma em tiroteio 7 dias após crime

A ação ocorreu no dia 12 de julho de 2024, em Cuiabá, uma semana após o homicídio de Renato Nery

Victor Ostetti/MidiaNews

O delegado Bruno Abreu, responsável pela investigação do caso, segura a pistola Glock utilizada no homicídio de Renato Nery

O delegado Bruno Abreu, responsável pela investigação do caso, segura a pistola Glock utilizada no homicídio de Renato Nery

ANGÉLICA CALLEJAS E CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO

A investigação sobre a morte do advogado Renato Nery, em julho de 2024, concluiu que os quatro policiais militares supostamente envolvidos no assassinato teriam "plantado" a arma do crime na cena de um confronto ocorrido sete dias depois.

 

A informação foi confirmada por uma fonte envolvida na investigação.

 

No boletim de ocorrência, datado em 12 de julho do ano passado, consta que os PMs da Rotam Leandro Cardoso, Wailson Alessandro Medeiros Ramos, Wekcerlley Benevides de Oliveira e Jorge Rodrigo Martins participaram da ação.

 

Os quatro foram presos na quinta-feira (6), na operação Office Crime - A Outra Face, da DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa) de Cuiabá. Outro PM apontado como suspeito na investigação, Heron Teixeira Pena Vieira, está foragido.

 

Segundo o boletim do confronto, três criminosos teriam roubado um Volkswagen Gol nas proximidades do Shopping Pantanal, em Cuiabá. Na ação, foram apreendidas duas pistolas que estariam com o trio, sendo uma Jericho e uma Glock.

 

A reportagem confirmou que a numeração da Glock apreendida nesse confronto é a mesma da que foi utilizada para assassinar o advogado. A arma também foi apreendida na operação da DHPP nesta semana.

 

Conforme B.O., momentos depois do roubo, a viatura onde estavam os policiais Leandro, Wailson, Wekcerlley e Jorge teriam localizado o Gol com os três criminosos. Ao perceberem a chegada dos agentes, segundo o B.O., eles aceleraram o veículo para fugir.

 

Na perseguição, o motorista do carro teria diminuído a velocidade repentinamente para que conseguissem disparar contra os agentes. Neste momento, conforme o registro, um dos ocupantes desembarcou atirando nos policiais e foi baleado.

 

Em seguida, a viatura colidiu na traseira do Gol, que atravessou o canteiro central com o impacto. Um segundo envolvido no roubo que tentava sair do carro foi arrastado e caiu no chão. Quando os policiais se aproximaram, ele empunhou uma arma e também foi baleado.

 

Já o condutor do Gol continuou a fuga acelerando o carro até atravessar a Avenida, e entrou com o veículo em uma área de mata, onde abandonou o carro, e depois fugiu a pé, não sendo mais localizado.

 

Os baleados foram encaminhados para socorro ao HMC (Hospital Municipal de Cuiabá), mas um deles morreu. Já o outro, que seria um adolescente de 16 anos, ficou internado na unidade de saúde.

 

Leia mais:

 

Polícia prende quatro PMs suspeitos pelo assassinato de Nery

 

Veja quem são os policiais presos suspeitos pela morte de Nery

 

Investigação aponta caseiro de chácara como autor dos disparos

 

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia