Cuiabá, Quarta-Feira, 30 de Julho de 2025
APÓS DENÚNCIA
03.02.2020 | 17h09 Tamanho do texto A- A+

Polícia apreende mais de 500 tênis falsificados em loja de Cuiabá

No local havia uma placa anunciando dois pares de tênis por R$ 100; proprietário não estava no local

Assessoria/PJC-MT

Foram apreendidos calçados da marca Nike, Adidas, Puma, Asics e New Balance

Foram apreendidos calçados da marca Nike, Adidas, Puma, Asics e New Balance

DA REDAÇÃO

Mais de 500 produtos falsificados foram apreendidos na manhã desta segunda-feira (3) em uma mais uma ação integrada de combate a pirataria da Delegacia Especializada do Consumidor (Decon) da Polícia Judiciária Civil e Procon Municipal.

 

A operação foi deflagrada para apurar uma denúncia recebida pelos órgãos de defesa do consumidor sobre um estabelecimento comercial, localizado no Bairro Morada da Serra, em que eram comercializados tênis réplicas de marcas famosas a preços muito abaixo dos de mercado.

 

No comércio, os policiais apreenderem 525 calçados possivelmente piratas, sendo 326 pares de tênis da marca Nike, 136 pares da marca Adidas, 15 pares Asics, 10 New Balance, 8 pares de chinelos Nike, 8 chinelos Adidas e 20 chinelos da marca Puma. Em frente ao estabelecimento, havia um anúncio de dois pares de tênis pelo valor de R$ 100.

 

O proprietário da empresa não estava no local no momento da ação, sendo a vendedora encaminhada à Decon como testemunha junto aos produtos apreendidos. O Procon Municipal lavrou auto de constatação referente aos produtos apreendidos no estabelecimento.

 

Segundo o delegado da Decon, Antonio Carlos de Araújo, ficando comprovado a infração, o responsável poderá responder pelas condutas referentes ao comércio de produtos falsificados ou pirateados.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
2 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Aderbal  04.02.20 15h09
Aderbal, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas
Hellay Cristiny dos Passos Marins  04.02.20 09h06
Pessoal, entendo em partes o trabalho de vocês , são trabalhadores buscando o sustento de sua família e funcionários. vamos ter outros meios de buscar as sonegações de impostos em cima de grandes empresas com faturamento milhonários. o pequeno empresário e o lado mais fraco da corda... que triste.
13
5