Cuiabá, Segunda-Feira, 24 de Novembro de 2025
OPERAÇÃO PRIMUM
24.11.2025 | 17h55 Tamanho do texto A- A+

Polícia Civil cumpre 41 ordens judiciais contra facção criminosa em MT

Os mandados são cumpridos em Sinop e na cidade do Rio de Janeiro (RJ)

PJC-MT

Polícia Civil cumpriu 41 ordens judiciais contra alvos de facção criminosa

Polícia Civil cumpriu 41 ordens judiciais contra alvos de facção criminosa

DA REDAÇÃO

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou na manhã desta segunda-feira (24), a Operação Primum, para cumprimento de 41 ordens judiciais, com alvo em uma facção criminosa, atuante em Sinop e região e com conexões no estado do Rio de Janeiro.

 

As ordens judiciais, sendo 12 mandados de prisão temporária, 10 de busca e apreensão domiciliar, 12 sequestros de bens e ativos, três sequestros de veículos e quatro medidas cautelares diversas, foram expedidas pela 5ª Vara Criminal de Sinop.

 

Os alvos são suspeitos do crime de extorsão, no valor superior a R$ 169 mil, praticado contra dois empresários do município de Sinop. Os mandados foram expedidos com base em investigações conduzidas Delegacia de Repressão ao Crime Organizado de Sinop e cumpridos no município mato-grossense e quatro deles na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

 

O cumprimento das ordens judiciais conta com o apoio da equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Sinop. A ação resultou na apreensão de três armas de fogo tipo pistola e no sequestro do valor de R$ 169 mil.

 

A operação integra o planejamento estratégico da Polícia Civil por meio da operação Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso, que tem intensificado o combate às facções criminosas em todo o Estado.

 

Renorcrim

 

A Operação faz parte das ações da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento das Organizações Criminosas (Renorcrim). A rede reúne delegados titulares das unidades especializadas e promotores públicos dos 26 estados e Distrito Federal e é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Diretoria de Inteligência e Operações Integradas (DIOPI) da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp),  para traçar estratégias de inteligência de combate de forma duradoura à criminalidade.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia