Cuiabá, Sábado, 5 de Julho de 2025
VEÍCULO DA SAÚDE
20.05.2025 | 14h45 Tamanho do texto A- A+

Polícia flagra 43 tabletes de droga em carro de prefeitura em MT

Prefeitura de Rio Branco afirmou que o motorista não integra mais o quadro de servidores municipais

Reprodução

Drogas apreendidas em carro da Prefeitura de Rio Branco

Drogas apreendidas em carro da Prefeitura de Rio Branco

ANDRELINA BRAZ
DA REDAÇÃO

Forças policiais apreenderam 43 tabletes de maconha e pasta-base de cocaína na madrugada de segunda-feira (19) dentro de um carro da Prefeitura de Rio Branco (MT), durante uma operação na BR-174, em Cáceres (218 km de Cuiabá).

 

O veículo, um Fiat Siena branco, era utilizado para o transporte de pacientes em tratamento de hemodiálise e seguia com destino a Cuiabá.

 

Durante parte do trajeto, o carro foi abordado por equipes do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e da Polícia Federal, que encontraram as drogas escondidas em caixas térmicas no interior do veículo.

 

Ao todo, foram apreendidos 36 tabletes de maconha e sete de pasta-base de cocaína, o que representa um prejuízo estimado em R$ 233 mil para o grupo criminoso.

 

Imagens registradas no local mostram o momento em que os agentes retiram os entorpecentes das caixas (veja abaixo).

 

Ao ser interrogado, o motorista relatou que pegou as drogas na cidade de Lambari D’Oeste e que receberia uma quantia em dinheiro pela entrega do material em Cuiabá.

 

O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Cáceres. Segundo as autoridades, ele possui antecedentes criminais por receptação e ameaça.

 

Por meio de nota, a Prefeitura de Rio Branco pediu desculpas pelo ocorrido e informou que o condutor do veículo estava na fase final de seu contrato com o município e não integra mais a equipe de colaboradores.

 

O documento esclareceu que o veículo foi devolvido à gestão municipal e voltou a ser utilizado no atendimento à população.

 

“O contrato do servidor em questão, motorista, já estava em fase final e ele não faz mais parte do quadro de servidores. Pedimos desculpas aos pacientes pelo transtorno e reafirmamos nosso compromisso com a transparência e o respeito à população” , diz trecho da nota.

 

Vídeo

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia