Cuiabá, Quarta-Feira, 23 de Julho de 2025
FRAUDES
04.06.2025 | 14h00 Tamanho do texto A- A+

Polícia mira ex-funcionária de empresa por golpe de R$ 1 milhão

Operação cumpriu cinco mandados de buscas e apreendeu celulares, documentos e veículos em Cuiabá

PJC-MT

Caminhão Volvo FH 540 apreendido na Operação Conta de Espelho

Caminhão Volvo FH 540 apreendido na Operação Conta de Espelho

DA REDAÇÃO

A Polícia Civil deflagrou, na terça-feira (3), a Operação Conta de Espelho, contra um esquema de desvio e ocultação de valores de um grupo empresarial, que causaram prejuízos estimados em cerca de R$ 1 milhão.

 

Ao todo, a operação cumpre cinco mandados de busca e apreensão.

 

As investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf) apontam que a principal investigada, ex-funcionária do setor financeiro do grupo lesado, teria emitido ordens de pagamento fraudulentas.

 

Os valores eram em favor de empresas ligadas a ela e a familiares, utilizando a estrutura empresarial para conferir aparência de legalidade às movimentações.

 

As diligências foram realizadas em endereços ligados ao grupo investigado, composto por pessoas físicas e jurídicas que, de forma estruturada, se valiam de empresas de fachada para simular transações comerciais e justificar transferências indevidas de recursos.

 

Durante o cumprimento das buscas, foram apreendidos diversos aparelhos celulares, documentos e mídias digitais, além de decretada a indisponibilidade de veículos vinculados à ocultação patrimonial, dentre eles, um caminhão Volvo FH 540, um furgão Renault Master e três carrocerias basculantes.

 

Parte dos bens adquiridos com os valores desviados foi posteriormente repassada a terceiros, com o intuito de dissimular sua origem ilícita.

 

Após os fatos, a investigada fugiu de Mato Grosso antes do cumprimento das medidas judiciais e vem sendo procurada pelas autoridades policiais.

 

Conta de Espelho

 

O nome da operação faz alusão à prática de espelhamento contábil e criação de estruturas empresariais fictícias, utilizadas para forjar legalidade e ocultar o real destino dos valores subtraídos.

 

As investigações prosseguem com o objetivo de aprofundar a análise dos materiais apreendidos, identificar outros envolvidos e localizar bens eventualmente ocultos.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia