Cuiabá, Domingo, 20 de Julho de 2025
MANDANTE DE CHACINA
19.07.2025 | 16h00 Tamanho do texto A- A+

Polícia prende "Mano Zé", um dos criminosos mais perigosos de MT

Ele possuía cinco mandados de prisão em aberto por homicídio, tráfico e organização criminosa

Reprodução

A prisão ocorreu por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Sinop (DERF) e da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO)

A prisão ocorreu por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Sinop (DERF) e da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO)

DA REDAÇÃO

Uma ação integrada das forças de segurança, nesta sexta-feira (18.7), em Cuiabá, levou à prisão de F.S.S., conhecido como "Boquinha", "Rondônia" e "Mano Zé", apontado como um dos criminosos mais perigosos em atividade em Mato Grosso.

 

O investigado é apontado como mandante de duas execuções brutais ocorridas em Sinop. A primeira é o sequestro e homicídio do jogador de futebol Willian Sant’Ana, em 16 de setembro de 2021. A segunda, uma chacina envolvendo quatro trabalhadores maranhenses, ocorrida no bairro Adriano Leitão, em 16 de dezembro do mesmo ano. As vítimas foram executadas após serem consideradas "inimigas" da facção.

 

A ação da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Sinop (DERF) e da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), contou com o apoio do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Sinop, Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) e da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC) de Cuiabá.

 

F.S.S. possuía cinco mandados de prisão em aberto por homicídio, tráfico de drogas e organização criminosa. Ele vinha utilizando documentos falsos para escapar da captura e continuava operando ilegalmente, mesmo foragido.

 

O monitoramento feito pela Polícia Civil identificou que F.S.S. passou um período escondido na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, e depois fugiu para a Bolívia, onde manteve contato com integrantes da facção criminosa a qual pertence.

 

Além dos homicídios, F.S.S. era responsável pelo fornecimento de grandes quantidades de pasta base de cocaína para a região norte de Mato Grosso, consolidando sua posição como um dos principais traficantes ligados à facção que pertence no Estado.

 

A Polícia Civil reforça seu compromisso com o combate incessante às organizações criminosas, com foco na prisão de lideranças, bloqueio e sequestro de bens, e ações de asfixia financeira, sempre com o suporte de investigações qualificadas e integradas, visando enfraquecer as estruturas das facções criminosas em Mato Grosso.

 

Leia mais:

 

Ex-jogador é encontrado morto em mata após um dia desaparecido

 

Dois são presos suspeitos de participação em chacina em Sinop

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia