Cuiabá, Quarta-Feira, 30 de Julho de 2025
IMAGEM EVENTOS
21.05.2025 | 15h15 Tamanho do texto A- A+

Preso, casal acusado de golpe alega “dificuldades financeiras”

Márcio Nascimento e Elisa Severino se apresentaram à Polícia na manhã desta quarta-feira

Reprodução

Elisa Severino e Márcio Nascimentos eram proprietários da Imagem Eventos

Elisa Severino e Márcio Nascimentos eram proprietários da Imagem Eventos

ANGÉLICA CALLEJAS
DA REDAÇÃO

Em depoimento à Polícia Civil, os empresários Márcio Nascimento e Elisa Severino, proprietários da Imagem Eventos, alegaram que encerraram a atividade da empresa repentinamente por dificuldades financeiras. Ambos se entregaram à Polícia Civil em Cuiabá e Maringá (PR) nesta quarta-feira (21), e estão presos preventivamente.

 

Conforme a investigação da Decon (Delegacia do Consumidor) da Capital revelou até o momento, mais de mil alunos de 40 turmas diferentes foram lesados pelo suposto golpe.

A Imagem Eventos foi fechada no dia 31 de janeiro, e cancelou, sem reembolso, todos os eventos de formaturas para os quais foram contratados.

 

Entretanto, segundo a Polícia Civil, foram levantados indícios de que os suspeitos planejaram, desde os últimos meses do ano de 2024, o fechamento da empresa.

 

O prejuízo estimado é de R$ 7 milhões. Formandos de Cuiabá, Várzea Grande e cidades do interior de Mato Grosso e até do Estado de Rondônia foram lesados.

 

Segundo o delegado responsável pelo caso, Rogério Ferreira, titular da Decon, o casal utilizou de estratégias para levantar valores, como a mudança na forma do recebimento do pagamento de materiais fotográficos, que passou a ser cobrado de forma antecipada.

 

Eles também realizaram diversas ações com descontos para a cobrança de parcelas em atraso e, principalmente, para o pagamento adiantado de parcelas futuras por parte dos formandos e de seus familiares.

 

“Pelo menos um formando foi visto no escritório das empresas, horas antes da divulgação da nota informando do encerramento das atividades, efetuando pagamentos para a empresária investigada”, disse o delegado.

 

Os empresários foram encaminhados à audiência de custódia, e devem permanecer presos em unidades prisionais de Maringá e Cuiabá, à disposição da Justiça.

 

Leia mais sobre o assunto: Casal acusado de dar calote em formandos se apresenta à Polícia

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia