Cuiabá, Sábado, 24 de Janeiro de 2026
TROCA DE TIROS
24.01.2026 | 15h15 Tamanho do texto A- A+

Três faccionados morrem em confronto com a Força Tática em MT

Caso ocorreu na noite de sexta, no distrito de Novo Poxoréu; criminosos estariam ameaçando moradores

PM-MT

Ação foi realizada por policiais da Força Tática; nenhum policial ficou ferido

Ação foi realizada por policiais da Força Tática; nenhum policial ficou ferido

DA REDAÇÃO

Três criminosos morreram em confronto com a Força Tática na noite de sexta-feira (23), no Vale do Sonho, distrito de Novo Poxoréu (213 km a leste de Cuiabá).

 

Segundo a Polícia Militar, denúncias anônimas revelaram que os criminosos, integrantes de facção criminosa, estariam ameaçando residentes da região para assumir o controle da área, inclusive estariam envolvidos no sumiço de um morador.

 

Os bandidos estariam impondo cobranças ilegais referentes a taxas de água, energia, segurança e contribuições associativas, por meio de intimidações, cárcere privado e aplicação de punições internas, conhecidas como “salves”.

 

Quando os policiais foram à região verificar as denúncias, encontraram em um imóvel que era usado pelos criminosos. Ao tentarem aproximação, dois dos suspeitos saíram armados e dispararam contra os agentes.

 

Assim, houve o confronto e os dois atiradores e o terceiro suspeito foram baleados. Apesar de terem sido socorridos, os três morreram após entrada no hospital.

 

No imóvel, foram apreendidas armas de fogo, munições, entorpecentes, aparelhos celulares, e dinheiro em espécie. Um veículo utilizado por eles também foi apreendido.

 

Os policiais ainda encontraram documentos relacionados à cobrança de taxas de moradores, corroborando a atuação da facção criminosa na região. 

 

O caso é investigado.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia