Três criminosos morreram em confronto com a Força Tática na noite de sexta-feira (23), no Vale do Sonho, distrito de Novo Poxoréu (213 km a leste de Cuiabá).
Segundo a Polícia Militar, denúncias anônimas revelaram que os criminosos, integrantes de facção criminosa, estariam ameaçando residentes da região para assumir o controle da área, inclusive estariam envolvidos no sumiço de um morador.
Os bandidos estariam impondo cobranças ilegais referentes a taxas de água, energia, segurança e contribuições associativas, por meio de intimidações, cárcere privado e aplicação de punições internas, conhecidas como “salves”.
Quando os policiais foram à região verificar as denúncias, encontraram em um imóvel que era usado pelos criminosos. Ao tentarem aproximação, dois dos suspeitos saíram armados e dispararam contra os agentes.
Assim, houve o confronto e os dois atiradores e o terceiro suspeito foram baleados. Apesar de terem sido socorridos, os três morreram após entrada no hospital.
No imóvel, foram apreendidas armas de fogo, munições, entorpecentes, aparelhos celulares, e dinheiro em espécie. Um veículo utilizado por eles também foi apreendido.
Os policiais ainda encontraram documentos relacionados à cobrança de taxas de moradores, corroborando a atuação da facção criminosa na região.
O caso é investigado.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|