Imagens inéditas do roubo à empresa de transporte de valores Brinks foram divulgadas seis meses após o crime que aterrorizou a cidade de Confresa, em 9 de abril de 2023.
Entre as imagens disponibilizadas pela Polícia Civil estão a chegada do bando ao município, eles aterrorizando os moradores, o ataque ao Batalhão da Polícia Militar, a explosão da seguradora, troca de tiros e muito mais (confira ao final da matéria todos os vídeos).
Na caçada contra o bando, a Polícia de Mato Grosso deflagrou na última sexta-feira (06) a Operação Pentágono. Foram cumpridos 35 mandados de buscas e apreensões contra os alvos responsáveis pelo planejamento, apoio financeiro e logístico ao roubo.
Os vídeos mostram toda a movimentação dos criminosos em Confresa, desde a sua chegada à sua partida, além do rastro de destruição e pânico deixados para trás.
A explosão, que teve início em um dos muros da seguradora, foi tão intensa que provocou danos a propriedades vizinhas, como uma igreja localizada em frente à empresa.
Outra imagem mostrou dois veículos pretos bloqueando uma das saídas da cidade. Os criminosos sequestraram quem passava pelo local para obrigá-los a trabalhar na invasão da seguradora.
No início da noite daquele mesmo dia, os criminosos fugiram sem levar nenhum centavo. O roubo havia sido totalmente frustrado pela chegada do Bope (Batalhão de Operações Especiais).
Ao todo, a buscas pelos criminosos duraram 40 dias e resultaram em 18 mortes e duas prisões. A Polícia identificou que pelo menos 33 pessoas fugiram de Confresa para o Tocantins naquele dia.
As imagens mostram também o arsenal de guerra apreendido pela Polícia. Foram ao todo 26 armas de fogo, entre fuzis .50 e 11 AK-47, além de explosivos e munições.
Operação Pentágono
As demais imagens mostram o cumprimento dos mandados e o material apreendido na Operação Pentágono.
Nelas os investigadores aprecem invadindo as residências, muitas delas de alto padrão, dos alvos para o cumprimento do mandado. Em outra, um helicóptero do Centro Tático Aéreo da apoio.
Em outra, um fuzil e munições são encontradas dentro de um cofre.
Os mandados de buscas e apreensões, expedidos pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá, foram cumpridos por 86 policiais civis de Mato Grosso, em seis estados do País.
Veja:
Leia mais:
Operação cumpre 35 mandados em seis estados contra organização criminosa
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|