Cuiabá, Quarta-Feira, 30 de Julho de 2025
GOVERNO
26.01.2017 | 08h15 Tamanho do texto A- A+

“A Sema não pode ser usada para preencher vontade de partidos"

Nos bastidores, PSB e PSD estariam interessados em comandar a Pasta de Meio Ambiente

Marcus Mesquita/MidiaNews

O deputado Nilson Leitão defendeu nome de competência para comando da Sema

O deputado Nilson Leitão defendeu nome de competência para comando da Sema

CAMILA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O presidente regional do PSDB, deputado federal Nilson Leitão, afirmou que o comando da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) não pode ser definido com base em interesses partidários.

 

Atualmente, a Pasta é comandada pelo vice-governador Carlos Fávaro (PSDB), que já afirmou que deverá deixar o posto a partir de março.

 

De um lado, o PSD busca continuar a frente da secretaria com um novo nome, de outro, o PSB se movimenta para indicar o sucessor de Fávaro.

 

“É importante o governador Pedro Taques colocar pessoas que tenham competência para substituir o vice-governador, caso ele venha a sair. Não queremos que seja uma indicação apenas para poder preencher a vontade de partido A ou B”, disse Leitão.

 

Não queremos que seja uma indicação apenas para poder preencher a vontade de partido A ou B

“O que queremos são pessoas com competência. Não queremos [dar] cargos porque um partido pediu”.

 

Ainda segundo Leitão, em que pese a discussão entre PSB e PSDB para o comando da Sema, o futuro secretário não necessariamente será de umas dessas siglas.

 

“O PSDB vai discutir e o que é certo é que tem que ser alguém a altura, que possa de fato corresponder com as necessidades. Queremos de fato ter na Sema pessoas à altura do que é hoje o Carlos Fávaro e que tenham essa mesma competência e conhecimento, além da sensibilidade de saber que a Sema tem que avançar e melhorar cada vez mais”, afirmou.

 

“Ciumeira”

 

Mesmo com o fato de o PSB ter ganho, recentemente, o comando de algumas secretarias no staff do governador Pedro Taques (PSDB), o deputado Nilson Leitão refutou existir qualquer tipo de “ciumeira” entre as siglas que compõem a base aliada.

 

“Não há ciúmes, de jeito nenhum. Muito pelo contrário. São partidos aliados, não temos nenhuma dificuldade, desde que não escolham nomes que nós achamos que não vão dar conta do recado”, disse.

 

“O governador tem qualidade para escolher bons nomes, não tenho dúvida que é isso vai ele fazer com toda tranquilidade. Não precisa ter esse ciúmes, quem não tem competência não se estabelece. O importante é o Governo estar certo. Se o Governo não estiver bem, o grupo vai mal como um todo”, completou.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia