Cuiabá, Sábado, 13 de Setembro de 2025
ATAQUE NOS EUA
13.09.2025 | 09h15 Tamanho do texto A- A+

Abilio: servidor que comemorar morte de influencer será demitido

Importante aliado de Trump, Charlie Kirk, foi baleado enquanto palestrava em uma universidade

Victor Ostetti/MidiaNews

O prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL); que fez alerta em suas redes sociais

O prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL); que fez alerta em suas redes sociais

LIZ BRUNETTO
DA REDAÇÃO

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), ameaçou demitir servidores de cargos comissionados que comemorarem a morte do influenciador e ativista conservador americano Charlie Kirk. O aviso foi publicado em suas redes sociais na noite desta sexta-feira (12). 

Atenção servidor comissionado! Não celebramos a morte de ninguém!

 

Kirk morreu na quarta-feira (10) após ser baleado durante um evento na Utah Valley University, na cidade de Orem (EUA). Ele foi fundador do grupo de mobilização jovem Turning Point USA e era um importante aliado do presidente Donald Trump. 

 

“Atenção servidor comissionado! Não celebramos a morte de ninguém! O servidor em cargo comissionado (de livre nomeação, cargo de confiança) que comemorar a morte de Charlie Kirk, que publicar em redes sociais ou em WhatsApp, mensagens em desrespeito a sua memória, será exonerado do cargo de confiança”, escreveu Abilio. 

 

Segundo o prefeito comemorar a morte de alguém não “coaduna com os nossos valores e nem com os valores daqueles que nos elegeram”. 

 

Abilio afirmou ainda que cargo de confiança, comissionado de livre nomeação, “tem que servir ao município em confiança com os valores da gestão”. 

 

O ataque 

 

Segundo Ellen Treanor, porta-voz da universidade, Kirk foi atingido no pescoço por um homem que estava em uma construção a cerca de 180 metros. 

 

Tyler Robinson, um jovem de Utah de 22 anos, foi acusado por autoridades dos Estados Unidos de ser o assassinado do ativista. Ele foi preso nesta sexta-feira, segundo anunciou o governador de Utah, Spencer Cox.

 

A polícia informou que Robinson se entregou após ter sido denunciado por familiares e amigos. Ele ainda é tratado como suspeito pelo FBI e a polícia de Utah, que têm investigações em andamento.

 

Veja: 

 

 

Leia mais: 

 

Influencer aliado de Trump morre após ser baleado em palestra

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
4 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Cuyabano_nato  13.09.25 10h38
E quando o chefe maior da extrema direita disse um dia em fuzilar o presidente na época Fernando Henrique, o que é isso?
14
5
Valdeci   13.09.25 10h35
Bota pra torar...
8
4
Aldo  13.09.25 10h22
Onde está a tal liberdade que tanto procuram no Brasil, isso sim é uma ditadura. Não acho que alguém deve comemorar a morte de outras pessoas. Vamos exercer a liberdade de poder falar o que a gente pensa.
15
4
NIVALDO  13.09.25 09h59
Esse povo que comemora a morte do outro, nao tem amor no coraçao, peco oraçao pra ele, voce e um cristao nao precisa, demiti-lo voce e cristao
16
7