O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), confirmou que a vereadora e primeira-dama Samantha Íris (PL) será candidata a deputada estadual nas eleições de 2026.

Ele admitiu que o nome de Samantha também é cogitado pelo partido para a disputa da Câmara Federal, mas avaliou que, no momento, as circunstâncias apontam para uma candidatura à Assembleia Legislativa.
“Ela é pré-candidata a deputada estadual. O PL nacional cogita o nome dela como pré-candidata a deputada federal, mas acredito que, pelo momento, pelas oportunidades e condições, ela se vocaciona muito mais ao cargo de deputada estadual”, afirmou durante participação no programa Roda de Entrevista, da TV Cultura Cuiabá.
“Mas vamos aguardar o tempo e ver o que vai dar. A Samantha hoje é pré-candidata a deputada estadual, mas não estamos fazendo amarrações nem reuniões, como muita gente já está fazendo. Seguiremos fazendo nosso trabalho”, acrescentou.
Abilio também comentou a possibilidade de o PL preferir a candidatura dela à Câmara Federal.
“Ela até pode ser candidata a federal, mas a decisão é dela. Sempre converso com ela, trocamos ideias. Acho que o ideal para ela é estadual, mas a decisão é dela. Se decidir ser federal ou disputar qualquer outro cargo, terá meu apoio”, declarou.
O prefeito ainda disse que a chance de Samantha ser vice de Otaviano Pivetta (Republicanos) na disputa ao governo é praticamente nula. Como já havia afirmado, a possibilidade de ela concorrer a deputada federal também é menor devido à distância da família e ao medo que a primeira-dama tem de avião.
Samantha foi a mulher mais votada da história da Câmara de Cuiabá, ao receber 7.460 votos nas eleições de 2024, desempenho que já a coloca entre as favoritas do PL para a disputa proporcional em 2026.
Vídeo:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|